Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




...

por M.J., em 28.09.14

está sol na rua. saí em ânsias da cama, que me queimava, me matava dentro dos lençóis. vesti-me è pressa, sai à rua na sol da manha.

na pastelaria três bêbados falavam alto, contando as aventuras da noite. senti que o tédio, todo, de uma só vez, me inundava. tenho uma vontade louca de fugir só que não posso nem sei para onde. forcei-me a engolir o pão que me foi servido, com maneirismos de quem é educado. já nem consigo chorar. estou completamente perdida dentro do que sou e não quero ser. tenho uma vida que me corre nas veias e que desprezo e que não quero, nem sequer quero, porque não serve de nada.

os bêbados continuavam a falar alto, enquanto engoli o pão, o café e as lágrimas, com a mesma força com que acordo todos os dias e adormeço, porque nada, foda-se, nada me agrada, nada me consola, nada me serve nisto que é respirar e não ajuda.

saí da pastelaria. com medo. com tristeza, olhando de soslaio as memórias mais vivas que me apresentavam soluções palpáveis à dor e à frustração e à certeza que nada tem sentido. há sempre a solução eu sei, que me permite saber que estou viva.

porque em dias como estes, eu juro, tenho dúvidas se não estarei morta já.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:44


5 comentários

Sem imagem de perfil

De redonda a 28.09.2014 às 23:17

Sugestões para ajudar:
- o tempo - só que demora;
- ir gastar energia com algum desporto ou a limpar a casa;
- estar com alguém positivo;
Imagem de perfil

De M.J. a 29.09.2014 às 09:39

isso ajuda sim, a ultrapassar o momento.
mas não resolve o problema de base. e é esse que me assalta de vez em quando.
Sem imagem de perfil

De RC a 29.09.2014 às 04:08

Ja te disse que gosto mesmo de te ler? E que gosto dos clientes inteligentes que esta tasca tem, tambem ja te disse? `E que sinto sempre que saio daqui com um bom copo de vinho no bucho e algum alimento para o intelecto tambem. Tu fechas-me isto e vou desafiar-te a vires ca jantar comigo! (e se nao fechares tambem!!)
Imagem de perfil

De M.J. a 29.09.2014 às 09:40

é pá se o desafio tiver despesas incluídas encerro isto de vez, mesmo.

(gosto de ti e nem imaginas o quanto esta taberna mal cheirosa me ajuda. às vezes só não percebo o que traz gente inteligente aqui).
Sem imagem de perfil

De RC a 29.09.2014 às 10:39

Opá, quase que me despunha a pagar as despesas, mas ameaças fechar a tasca e eu já não penso mais, que sem tasca a esta gente não dá!

Comentar post