Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




#30 por 30: a explicação #3

por M.J., em 05.12.16

trabalhar estando motivado é o ideal. arranjar motivação, em si ou no outro, e fazer aquilo para que se é pago com vontade é de louvar.

já dar o máximo de si, fazer bem o que se propôs estando  desmotivado é de louvar ao dobro: significa que se é capaz de moldar sentimentos, motivações, emoções e outras coisas acabadas em ões e ter o rendimento que é esperado. 

sou a pessoa mais lamuriante que conheço. tudo é motivo para me queixar: um pelo encravado, um dia com menos chuva ou menos sol, uma ligeira dor na perna esquerda, um cabelo branco a mais, uma unha que quer encravar, uma alface menos verde, enfim, qualquer coisita é motivo para me queixar, lamuriar pelos cantos, andar pela vida com ar de quem me atira pedras. faz parte. sou assim.

no entanto, meus senhores, se aprendi algo com o tempo foi que, estando motivada ou não, tendo queixas ou não, apetecendo-me saltar de uma ponte ou não, essas peculiaridades da minha personalidade não são, nem podem ser condicionantes daquilo que me proponho fazer profissionalmente. 

a fórmula é simples: gosto daquilo que faço e do sítio onde estou? se sim, óptimo. se não: consigo, ainda assim, fazer convenientemente o meu trabalho, com a mesma capacidade com que faria se gostasse? se sim óptimo. se não: mudo.

desculpem mas não tenho paciência para quem passa uma vida inteira preso, por comodismo, a algo que não gosta. entendo a doença do domingo à noite por um tempo. por uns anos até. uma vida inteira perdida em função daquilo que se odeia é culpa, integralmente, de quem se sujeita a tal.

e se se sujeita  tendo o mesmo rendimento que teria se estivesse motivado é absolutamente de louvar.

3.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

oh vai ver ali:

publicado às 09:30


1 comentário

Imagem de perfil

De nervosomiudinho.blogs.sapo.pt a 05.12.2016 às 09:52

Para mim motivação e competência são diferentes. A competência é aplicada e esperada em tudo. A motivação é apenas o sorriso na cara e a satisfação profissional antes durante e depois. Não é admissível ser menos competente porque não se está motivado.

Comentar post



foto do autor