Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




a rtp bêbada nos olímpicos.

por M.J., em 08.08.16

vi toda a cerimónia de abertura nos jogos olímpicos.

seria de louvar se não fosse deprimente: uma gorda idiota deitada no sofá, a comer pedacinhos de fruta fingindo que eram rebuçados e a olhar para a tv, com um ar entendido (e completamente ignorante) de algo que ela não faz: mexer o próprio cu. 

esperava algo muito mais fraquinho e fui surpreendida. essa é uma das coisas fantásticas da expectativas. achamos que não pode ser grande coisa e aceitamos tudo aquilo que o ultrapasse com emoção.

bastante interessante.

segui através da rtp1 e até à entrada das várias delegações não foi mau de todo. os apresentadores, em fundo, não escondiam o seu entusiasmo mas mantinham uma aura de seriedade que se quer. descambou quando entraram as delegações (sim, duzentas são muitas) e eles decidiram que ninguém os estava a ver e se podiam comportar como num reencontro da turma do nono ano, todos juntos já com uma bebedeira na ponta da língua, a falar com os amigalhaços que não viam há anos. 

foi absolutamente deprimente.

durante a entrada de todas as delegações aquelas alminhas não tiveram um único momento bom. e meus senhores, se não havia material para desenvolver. bastava uma curiosidade, por exemplo, acerca de cada delegação. quem levava a bandeira? qual era o atleta mais conhecido? em que é que são mais fortes? já participam nos jogos há muitos anos? têm muitas medalhas? tanta coisa! 

mas não.

durante as duas ou três horas, nem sei, os senhores da rtp1 mandaram cumprimentos aos amigos em portugal, aos amigos do camarote ao lado e contaram histórias de outros jogos olímpicos. lembraram momentos em que andaram noutras andanças e voltaram a mandar muitos beijinhos. numa conversa ininterrupta, sem sentido nenhum. às vezes, quando o assunto esgotava e tinham já passado umas vinte comitivas, decidiam perguntar "onde é que estamos?" e, mais para o fim, ficavam longos minutos em silêncio acabando por soltar um grunhido de "aqui estamos no estádio do maracanã! é maracanã ou maracaná?".

foi quase como assistir a dois estagiários bêbados, recrutados por falta de gente para fazer um grande evento e que não conseguem manter a seriedade tal é o entusiamo de dizer aos pais que estão ali e são famosos.

absurdo.

quando a delegação portuguesa entrou foi mesmo o descalabro. nos seus dez segundos de fama - como todas as outras - fomos presenteados pelos senhores jornalistas, adiantando que apesar de nós só os vermos durante dez segundos eles estavam ali e com os seus "próprios olhos" - cito - poderiam contar-nos o que se passava o resto do tempo. 

e então? esperei eu quando depois desta frase ficaram em silêncio. vais contar-nos o que dizem os teus olhos?

não! a frase foi dita mas não houve a continuação acabando por me levar a acreditar que o jornalista constatou que nós ficávamos felizes por ele ver. apenas isso. 

 

foi exactamente o mesmo cenário hipotético de ver um concerto do rodrigo leão pela tv relatado pelo toni carreira. ou pela rosinha.

 

e é para ali que vão (também) os nossos impostos. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

oh vai ver ali:

publicado às 11:46


8 comentários

Imagem de perfil

De Magda L Pais a 08.08.2016 às 12:28

eu vi na repetição da RTP 2 e achei que se estavam a habilitar a um processo porque, quando entrou a delegação americana (com bastantes negros) disseram: a maior mancha até agora. Depois diziam, mais à frente, que os porta estandartes às vezes são pessoas deficientes... enfim, um chorrilho de disparates
Imagem de perfil

De M.J. a 08.08.2016 às 12:32

houve uma altura em que desligava de os ouvir. via mas não ouvia nadinha do que diziam porque era insuportável.
estavam bebados. não encontro outra justificação.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 08.08.2016 às 12:34

era do calor... :p
Imagem de perfil

De Nes. a 08.08.2016 às 13:46

deve ter sido épico, já ouvi imensa gente a queixar-se...
Imagem de perfil

De M.J. a 08.08.2016 às 13:55

lá épico foi!
e tanta gente desempregada com mais competências...
Sem imagem de perfil

De Joana B. a 08.08.2016 às 16:07

Eu adormeci quando estavam a entrar as delegações, não cheguei a ver os nossos a entrar mas apanhei no dia a seguir a repetição na rtp 2 já no final e estava-me a meter uns nervos eles a traduzirem tudo o que diziam em inglês/francês quando no próprio espectáculo falavam em brasileiro.
E essa do maracana, como é que é possível eles serem da área do desporto e nunca terem ouvido falar no maracanã (eu que não vejo nada de futebol brasileiro já tinha ouvido falar uma meia dúzia de vezes no maracanã)
Imagem de perfil

De belitaarainhadoscouratos a 09.08.2016 às 10:18

se conseguiste aguentar até ao fim, mereces sem dúvida uma medalha de ouro!
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 09.08.2016 às 12:18


Estava farta de os ouvir, até que adormeci, precisamente no desfile das delegações.
Acordei nos segundos exactos que passava a nossa, e desliguei a TV.

Comentar post