Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




a toda a gente que ontem no facebook

por M.J., em 26.06.17

assumiu que eu era a choramingas na casa de banho por causa de uma lente que não saía, tenho a dizer que:

 

não é verdade. 

 

não foi a opção c).

 

foram todas, está bem?

 

mete as lentes M.J, é seguro.

deixa-te de merdas M.J. as lentes são tranquilas.

o teu trauma não tem fundamento M.J., é fácil, fácil pôr e tirar aquilo.

 

é?

é?

é mesmo?

 

o meu olho esquerdo discorda. 

votos de bom dia. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:51


3 comentários

Imagem de perfil

De Just_Smile a 26.06.2017 às 14:15

Como te compreendo. Nunca mais usei lentes depois de uma situação assim, prefiro ser caixa d'óculos...
Imagem de perfil

De Fleuma a 26.06.2017 às 16:50

Gostaria de contribuir, se me for permitido.

Não uso lentes de contacto ou óculos, mas uma pessoa muito próxima usa. Já a vi dezenas de vezes a colocar e a tirar as lentes. É metódica e descontraída( usa lentes há cerca de 1 ano).

a) lava as mãos em pormenor com um sabonete sem álcool. Deita algumas gotas de soro no respetivo olho. Pestaneja até lubrificar. É importante que exista muito fluído para evitar poeira e M.J., verdade, dor.

b) em frente ao espelho, embora já atenha visto executar este ritual sem o mesmo, aproxima o rosto o mais possível de forma a observar o olho o mais pormenorizadamente possível.

c) atenção: Com dois dedos da mão oposta ao olho que vai retirar a lente, um por baixo e outro por cima, normalmente indicador e o dedo mais comprido, puxa a parte superior e inferior do olho de forma a afastar as pálpebras e expor sem obstáculos a iris e a lente.

d) depois, mantendo as pálpebras afastadas, usa o polegar e o indicador da outra mão para gentilmente os colocar em cima da lente, se forem moles é muito fácil e mesmo sendo mais rígidas também não é difícil, e como se quisesse "colar" a lente um lado ao outro, puxa a respetiva sem qualquer dor. É muito importante que esta e o olho esteja húmido. O que provoca a dor é a secura que é desconfortável.

e) Se não consegue na primeira tentativa, volta a repetir todo o processo.

f) Quando retira as lentes volta a colocar soro e massaja suavemente os olhos através das pálpebras. Feito.

M.J. vou dizer-lhe com conhecimento de causa:

As lentes por si não provocam cegueira. Podem sim causar sérias infeções se não forem devidamente limpas, que por sua vez podem cegar. Mas não é o material da lente. O que pode se doloroso é tocar na iris com os dedos, não com a lente , visto que esta apenas circunda a mesma.

Se não conseguir executar o processo como descrevi, use algo mais simples e que de certeza resultará: olho bem próximo do espelho, dedos opostos puxam as pálpebras, o olho tem de estar húmido bem como a lente e olhe para cima, para aumentar a área branca do olho, com o dedo indicador da mão livre, puxe a lente para baixo em direção à parte branca do olho, ela vai deslizar sem problema porque está lubrificada e depois use o dedo indicador e o polegar da mesma para retirar a lente como se a beliscasse, de forma a que saia envolvida pelos dois dedos. Quase de certeza que resulta.

E é um pouco verdade M.J. é muito mais sugestão e aversão de que dano físico.

Tente, nem que seja só para me contrariar.

Saúde,
Sem imagem de perfil

De Cristina a 26.06.2017 às 21:59

(ainda 'tás c'a lente...? :-\ )

Comentar post



foto do autor