Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




atualidades

por M.J., em 10.04.18
  1. o bruno de carvalho encarnou o trump e deseja ser o hitler (com banhos de gás e tudo) do facebook. apostamos em como será o primeiro banhado?
  2. o lula entra na cadeia e diz que passa o tempo a ler, depois de afirmar categoricamente que não gostava dessas coisas de letras impressas e juntar palavras. o que o tempo a mais faz a uma pessoa!
  3. ninguém dá um chavelho furado pelo jardim que se escolheu para o festival da canção. não estranho! coisinha mais deslavada e enjoadona não havia. alguém que vá buscar a susy de mini saia, que sempre tem mais gosto. (na volta, com tanta chuva, o jardim alagou).
  4. os artistas do país lutam por um por cento de cultura sendo que não vai um por cento da população ao teatro. confesso: a última peça a que assisti era do josé luís peixoto e adormeci. 
  5. há crianças a receber tratamentos de quimioterapia nos corredores de hospitais. por mim, o meu um por cento para a cultura pode ir para aí. 
  6. há quem discuta com letras maiúsculas no facebook por causa da chuva a mais e a menos. a sorte é que a china vai fazer chuva artificial e as discussões vão-se ser evitadas. 
  7. o facebook andou a espalhar dados pessoais. se espalhou os meus é bem provável que andem a circular conversas minhas, de dois mil e doze, em que me mandavam pontapés no cu e eu pedinchava amor. vão à procura. nunca se sabe. será uma comédia, mesmo sem um por cento do orçamento. 

 

ai!

e tanta, mas tanta coisa para dissecar e... eu sem tempo.

valha-me nossa senhora do futebol!

não é o bruno de carvalho que vai entrar em burnout. 

sou eu!

(talvez pudesse contratar o lula).

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:46


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Silent Man a 10.04.2018 às 15:13

Bom dia Éme Jóta
Tanta actualidade aqui profundamente dissecada e a coisa que mais me apraz considerar é que, algures em 2012, tu pedinchavas amor (????) e levavas chutos no cú (mas como??).
Pronto era só isto.
Beijo meu
Imagem de perfil

De Happy a 10.04.2018 às 18:22

Já dei umas risadas contigo.
Fizeste um bom apanhado do mau que por aí anda,...
Imagem de perfil

De Quarentona a 11.04.2018 às 23:17

Já tinha saudades tuas :))))
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 12.04.2018 às 15:46

E que boas actualidades, MJ.
E o miúdos são os que mais merecem atenção e ajuda.
Imagem de perfil

De Violinista a 13.04.2018 às 19:40

*inhales*
MJ, MJ, gosto do que escreves porque acho que tens uma razão, mas nisso da cultura, sendo o meu mundo e futuro emprego, tenho que te dar na cabeça.
Sim, eu também não aprecio muito as peças de teatro em que eles se rebolam pelo chão. Caraças, eu sou música e ainda há compositores que eu não engulo bem (especialmente os contemporâneos). Talvez seja só burra e não perceba a mensagem da arte.
Mas não é só isso que se faz. O Cendrev faz teatro convencional e leva-o a terreolas onde raramente mais alguém põe os pezinhos. As orquestras ainda tocam mais Mozart que Stockhausen, e estamos todos na penúria.
E depois há a questão de uma boa parte dos portugueses não quererem dar nem cinco euros por um bilhete de teatro ou orquestra, mas darem mais de cinquenta por um dia no Rock in Rio. E depois queixam-se que é caro (?). Não nos querem pagar nada, e depois dizem que somos uns inúteis que não fazemos nada.

Não me leves a mal, eu percebo-te. Eu também não tenho ido a lado nenhum, tem-me sido difícil. Acho que primeiro dever-se-ia mudar, educar, que há por cá uma falta de cultura gritante.

Comentar post



foto do autor