Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




banalidades

por M.J., em 02.01.17

o frio enrolou-se nesta segunda feira, numa espécie de gemeo siamês e ficou.

quando acordei de manhã não havia, contrariamente aos outros dias, um pedaço de luz a entrar pela persiana mal fechada. a penumbra fazia adivinhar o escuro da rua e na vontade de permanecer a dormir, levantei-me arrastando o corpo. quando abri a janela um vento frio entrou de roldão quarto dentro, revirando as cortinas e fazendo com que eu tremesse.

começa assim o ano.

fiz chá e café. a cozinha inundou-se de um cheiro forte a calor, cores castanhas, areia quente e árvores frondosas, ainda que não saiba de onde veio. bebi o café a escaldar, olhando os cedros em frente que dançavam, gavetos estendidos, ao sabor do vento. não chovia e um bando de pássaros planava no céu. 

ao sair de casa, encolhida debaixo de um casaco maior do que eu, o vento fez voar o lenço azul que trazia ao pescoço, que pairou por segundos numa espécie de ave tropical a desafiar o dia cinzento. 

começa assim o ano.

quando cheguei ao trabalho escurecera ainda mais. bebi outro café - que não sabia a café - tirado da máquina. na minha secretária espalhei post-its coloridos, um calendário de mesa cheio de girassóis e um termo cor de rosa às riscas contendo chá a ferver. os meus colegas entraram mudos e permaneceram calados, olhando sub-repticiamente pela janela que inunda a sala de cinzento, folhas a bater nos vidros e uma imensidão de nada a perder de vista.

é segunda. uma segunda longa a assinalar aquele que podia ser o primeiro dia do ano e tentei dar cor ao cinzento que consome o dia, no esforço de ser mais sol do que chuva.

desisti e toda eu sou névoa.

começa assim o ano. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

oh vai ver ali:

publicado às 14:30


7 comentários

Imagem de perfil

De Miss Winter a 02.01.2017 às 16:11

Estive a semana passada de férias onde nunca vi o sol nevoeiro cerrado, gelo... muito gelo, estendi a roupa e ficou congelada, ontem eram 14:30 e já estavam -2º... hoje menos frio, sem gelo, sem nevoeiro, pego no carro e pimba sem bateria para começar bem o ano e o meu regresso ao trabalho :D

Bom ano :)
Imagem de perfil

De M.J. a 02.01.2017 às 16:13

jesus!
retiro todas as minhas queixas, em comparação.
Imagem de perfil

De Miss Winter a 02.01.2017 às 16:14

Eu sou assim tenho este efeito calo logo todo o mundo... em Trás-os-Montes é assim ou faz um frio de rachar ou calor que nem se aguenta mas eu gosto :D
Imagem de perfil

De M.J. a 02.01.2017 às 16:15

ah... Trás-os-Montes... um cliché mas já lá fui bem feliz :)
Imagem de perfil

De Miss Winter a 02.01.2017 às 16:16

Quem vem gosta e repete :)
Sem imagem de perfil

De Cristina a 02.01.2017 às 21:36

os teus colegas não te merecem. ponto.
Imagem de perfil

De M.J. a 02.01.2017 às 22:02

quem dá o que pode...

Comentar post



foto do autor