Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




banalidades

por M.J., em 13.05.15

fui ao médico por causa das dores de cabeça. na tentativa de me curar desta coisa que me põe louca, num confundir da cabeça e olhos e boca com o cérebro e eu sem saber, às vezes quem sou. e quando dou conta estou a escrever sobre alguém, em páginas brancas e pasme-se, afinal, sou esse alguém, ainda que não seja.

a questão é que me dói a cabeça. o médico passou uma série de exames e a mamã foi peremptória em afirmar que era da dieta. gosto da palavra peremptória. ainda que ache que se escreva perentória e eu goste também. gosto de palavras e nem assim tanto de letras. talvez goste mais, afinal e nem sabia, dos sons.

diz o médico, depois de me ouvir que não há uma cura efectiva. não podemos curar-nos de nós mesmos quando somos assim. podemos dar-lhe nomes e palavras e sons e escrever o que somos de muita forma mas não podemos simplesmente livrar-nos do que nos constituímos enquanto nós. fiquei baralhada, ainda que sempre tenha sabido isso e me engane às vezes, no barulho das coisas banais da vida. não posso curar-me de mim mesma porque sou eu que sou eu. 

não faço sentido. normalmente não o digo. faço o jogo, os truques. conto pessoas, riscos no chão, carros. perdem-se os dias e as viagens que contei carros, um, dois , três, vinte até me perder porque me distraía e voltava do inicio, muito zangada pelo poder de concentração perdido e o cérebro outra vez dentro de mim.

como se alguma vez tivesse saído.

 

dói-me a cabeça. devo ir fazer os exames amanhã. mesmo sendo tempo perdido: a loucura não se diagnostica em papéis.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:12


4 comentários

Imagem de perfil

De Maria Araújo a 13.05.2015 às 22:36

As melhoras.
Imagem de perfil

De M.J. a 15.05.2015 às 11:10

:) obrigado.
Sem imagem de perfil

De Cris a 17.05.2015 às 09:55

De médico e de louco todos temos um pouco... sempre ouvi dizer...
Imagem de perfil

De M.J. a 17.05.2015 às 16:57

eu é só de louca!

Comentar post



foto do autor