Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




banalidades

por M.J., em 01.07.15

vim tomar cafe.

gosto de tomar café a meio do dia. respirar ar fresco num vigor renovado. olhar as árvores em flor e a relva cortada de novo, num cheiro típico a seiva e frescura. fico invariavelmente meia hora sentada na esplanada de livro na mesa e café cheio, bem quente. há sempre barulho de pessoas, carros, vida e sinto-me nova, quase vibrante de cores.

hoje apareceu um rapaz enquanto eu lia.

trazia uma carrinha mercedes cinzenta metalizada e estacionou mesmo em frente apesar de estar bem sinalizado o lugar para deficientes. tinha o cabelo levantado e cuspiu para o chão mal abriu a porta. quando se sentou alguém o alertou que o lugar era de deficientes. ele fez um sorriso de dentes brilhantes, quase sedutor e disse que era ele próprio deficiente.

ninguém o contrariou.

depois ficou a falar ao telefone o resto do tempo. falava alto da noite anterior e misturava em cada palavra a expressão tipo e palavras em inglês. atirou piropos à empregada e olhou todo o mundo com desplante por baixo dos óculos metalizados. falou alto, o tempo todo e foi quebrando os espaços com constantes cuspidelas para o chão.

não consegui ler um único capítulo que fosse, enojada do som da saliva a cair no chão. e quando ele se levantou, cuspindo sempre e sorrindo, balançou sobre ele mesmo, deixando cair o telemóvel, continuando a sorrir, fumar e cuspir.

aposto que tem uma dúzia de miúdas a achá-lo o tipo ideal.

a ele e à carrinha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:27


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Titá Negrão a 01.07.2015 às 15:14

Numa coisa o jovem condutor da carrinha Mercedes foi coerente - é deficiente! Tristemente deficiente... e não é deficiência física nem mental, é de formação!
Imagem de perfil

De M.J. a 01.07.2015 às 15:36

e de álcool :)
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 01.07.2015 às 22:49


Odeio estes gajos.
Sem imagem de perfil

De Cris a 02.07.2015 às 09:45

Apetecia logo cuspir-lhe bem nos dentes brilhantes!
Imagem de perfil

De M.J. a 02.07.2015 às 13:34

por acaso a mim também.

Comentar post