Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




banalidades

por M.J., em 11.02.16

tenho andado com menos paciência do que o habitual. não percebo. nos últimos tempos tenho conhecido muito mais gente do que quase num ano inteiro. o facto de me ter inserido num monte de coisas não tem, seguramente, nada a ver com isso. evidentemente que não. seja como for fico pequeniquenta com merdices idiotas. perco as estribeiras com coisinhas minúsculas de uma maneira que guardo para mim, num redemoinhar constante. falo entre os dentes, sozinha, na certeza de que se expuser as merdas que me dão cabo da cabeça recebo dois pontapés, um no cu e outro onde calhar, e vou dar uma voltinha à loja mais próxima a comprar o consolo que as pessoas compram quando os outros saem de casa para comprar tabaco.

uma miséria.

fiz um teste, desses meios esquisitos que prometem analisar personalidades, maneiras de ser e outras coisas. calhou-me tudo menos o que devia calhar. sou uma pessoa dividida entre a manipulação, a passividade e a agressividade. não me espanta. ponham as mãos ao alto. diz que as pessoas bem são assertivas. desconfio  de gente que em testes desses é logo o que devia ser. não acredito em pessoas do bem. nem do mal. assim como assim, sendo passivo não interessa no que eu acredito desde que os outros acreditem. e sendo agressiva o que interessa é o que eu penso pelo que estou-me a cagar pelo que os outros pensam. mas como me deu igual pontuação para o manipuladora, vai-se a ver e sou mesmo eu que levo os outros a acreditar que não me interessa ou que interessa o que eles pensam.

que não sei.

adiante, que o que interessa é outra coisa e queria dizer que ando com menos paciência do que o habitual. enjoam-me os mimimimimimis todos da vida, os exageros do ai que eu sou isto e aquilo, as máscaras, os subterfúgios, os refúgios e tudo que o ser humano precisa de usar para enganar o mundo e a ele próprio, que faz parte do mundo, evidentemente.

pergunto-me: e tu M.J. em que te enganas? o que dizes a ti própria que te faz sentir melhor, todos os dias, a encharcar-te de perfume, passar rímel nos olhos e pensar seriamente em esconder as brancas que a puta da genética te deu?

que sou importante.

é nisso que me engano.

é nisso que nos enganamos todos.

talvez por isso ande tão sem paciência ultimamente.

 

ainda que isso não interesse porque o importante são vocês. 

ou que sa foda, quem importa sou eu.

ou mesmo, mesmo, o importante é que vos leve a acreditar que eu sou e vocês são e somos todos muito importantes.

 

amén. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:00


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Sarabudja a 11.02.2016 às 12:52

Sim, tenho um probleminha com algumas coisas. De quando em vez, principalmente durante as chuvas (independentemente de serem as de Março, ou não), as hormonas não fazem tudo o que deveriam fazer, sensibilizo-me até à flor da pele.
Dois dias seguidos de "mimimimi" e num deles um literal brinde à minha pessoa com a expressão, que traduz a tua antipatia por pessoas assim.
E então? Aborreço-te?
Imagem de perfil

De M.J. a 11.02.2016 às 12:53

não.
cresci um bocadinho desde o tempo em que isso me poderia aborrecer.
Sem imagem de perfil

De Sarabudja a 11.02.2016 às 12:56

Ai que se não te entendo.
Mas cá se me vou entendendo e já me dei bem pior comigo do que nos últimos tempos. (ainda que o ego ainda se queixe quando se sente calcado).


Imagem de perfil

De Gaffe a 11.02.2016 às 14:22

Mas tu és importante.
Para mim és muito importante!
Imagem de perfil

De Me, myself and I a 11.02.2016 às 14:50

O facto de andares sem paciência pode ser, digo eu, pode ser, por causa do aproximar do casamento!
Quem é importante és tu! E TU és importante para mim porque te sigo, se não fosses importante para mim não vinha cá religiosamente te espreitar!
Sem imagem de perfil

De Joana B. a 11.02.2016 às 17:39

pode ser por causa deste tempo de merda.
eu estou com uma dor de cabeça que até me custa a estar de olhos abertos e é por causa do tempo cinzento e da ventania que está.
amanhã é outro dia

Comentar post



foto do autor