Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




vamos imaginar a seguinte situação:

têm um blog ou um projeto digital, o mundo vai acabar e têm de responder o mais francamente possível a cada uma das seguintes perguntas. há uma entidade superior (eu acredito no flying spaghetti monster) que sabe quando estão a mentir e que vos atira com urtigas sempre que meterem a pata na poça:

 

1. não me interessa minimamente que ninguém leia o que escrevo. minimamente. 

verdadeiro/falso.

(a mim interessa, nunca o neguei. e foi o chegar a mais gente que me fez a gente que sou hoje).

 

2. não quero saber se as pessoas gostam da maneira como escrevo. eu nasci assim, cresci assim e o blog é assim pelo que não me interessa a-bso-lu-ta-men-te nada mudar, mesmo em coisas que podia fazer melhor.

verdadeiro/falso.

(até podia ser mas não. quanto mais vou crescendo e evoluindo mais percebo que posso ser melhor e tornar o blog num reflexo dessa minha evolução).

 

3. escrevo só por escrever e mesmo que o Cristiano Ronaldo me oferecesse uma parceria para lhe esfregar protector solar nos glúteos aceitaria.

verdadeiro/falso.

(não sou grande fã de futebol mas caramba: homem, mulher, animal, objecto gostaria de tocar naqueles glúteos, não?)

 

4. sou uma pessoa que escreve para o mundo e que não se importa de ser plagiada, pelo que não quero saber o que fazer num caso desses.

verdadeiro/falso.

(é. isso e batatas).

 

5. o google não serve para nada e eu nunca recorri a ele nem quero saber como o tornar aliado no meu blog.

verdadeiro/falso.

(evidentemente. tal como nenhum de nós bebe água. ou faz xixi. ou usa tags nos seus posts. ou quer colher empatia acerca do que escreve. ou foi ao google procurar se aquela dor de garganta era fatal). 

 

portanto, vamos lá ver:

se responderam verdadeiro a todas as questões e têm um blog activo -  onde vão escrevendo mais do que duas vezes por semana – ou um projeto digital, das duas uma:

  1. estão a mentir (e neste momento têm tantas urtigas nesse corpinho que podiam fazer uma boa sopa); ou,
  2. se calhar escreviam antes num cadernito catita, não? daqueles com um cadeado, arrumado na mesa de cabeceira e com pétalas de flores secas lá pelo meio.

 

eu respondi a tudo como falso.

as razões são mais do que evidentes. é que se escrevo por mim - sempre por mim e só dessa forma faz sentido - também escrevo para os outros. também escrevo para sentir empatia/amizade/socialização do vosso lado. também escrevo para chegar a vós de uma forma que nunca chegaria sem esta escrita. e por isso queria saber mais e melhor acerca de como aprimorar isto.

 

pois muito bem.

o que é que aconteceu? numa espécie de karma instantâneo, eis que dou de caras com um curso de marketing digital de conteúdos disposto a ajudar-me nisso. e analisando o programa percebi que era perfeito e que estava destinado a aliar-se a este blog (para meu bem e vosso) uma vez que se debruça sobre i) ferramentas que devo usar para saber o que acham acerca da minha escrita; ii) a dimensão ideal de um texto (e eu sei que às vezes chateio-vos em demasia com isto) iii) a estrutura aconselhada para os títulos (lembram-se dos meus “e é isto” constantes? pois) e, o que é o conteúdo duplicado e como devo informar o google de plágio intencional (coisa que, como bem sabem, já aconteceu por aqui).

 

ah M.J. mas que curso é esse? perguntam vocês.

é uma formação intensiva de 2 dias que nos dá uma especialização em marketing de conteúdos digitais. é feita por uma das agências digitais pioneiras no sector em Portugal - a Made2Web Digital - que tem a equipa mais certificada em google no país e que aposta em formações e certificações especializadas para sensibilizarem as empresas e os copywriters sobre a relevância dos programas de marketing digital de qualidade para o seu futuro profissional 

 

a formação será aqui em coimbra (nos dias 21 e 22 de fevereiro e 8 e 9 de março) mas também se realizará no porto (a 16 e 17 de fevereiro e 6 e 7 de março), lisboa (9 e 10 de fevereiro e 2 e 3 de março) e faro (23 e 24 de fevereiro e 13 e 14 de março) e tem inscrições abertas por um preço muitíssimo apetecível.

além disso, vai ajudar-me nas questões todas que enunciei acima, assim como em outras bastante úteis.

 

podem obter todas as informações sobre o curso de marketing digital de conteúdos aqui  e, quem sabe, não nos encontramos por lá?

(eu vou ser a fulana sem óculos).

 

agora, com a vossa licença, vou ali dar um jeito ao cabelo, fazer uns abdominais e comer um bocado de proteína que depois disto não há glúteo do CR7 que me escape.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00


9 comentários

Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 23.01.2017 às 11:25

Opa! Quero saber tudooo sobre isso :D
Imagem de perfil

De M.J. a 24.01.2017 às 13:27

e eu vou contar tuuuuuuuuudddoooooo.
Imagem de perfil

De Outra a 23.01.2017 às 11:41

Para tudo!!! É de mim ou esta é a primeira parceria que vejo neste blog. Não tarda nada mandam-te mail para promoveres as pastilhas do sono !!! hahahahahaha
Imagem de perfil

De M.J. a 23.01.2017 às 11:55

pastilhas do sono?
mas eu durmo tão bem...
Imagem de perfil

De Narciso Santos a 23.01.2017 às 18:03

Acho que quando fizer os questionários para uma determinada tese, irei recorrer a ti... Nem que seja para dizer "estou totalmente em desacordo com tudo"...
Imagem de perfil

De M.J. a 24.01.2017 às 13:27

estás em desacordo com o quê? o que é tudo? são as perguntas que fiz?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 24.01.2017 às 15:23

Estava a brincar devido ao facto de teres tu própria no teu questionário responderes: "eu respondi a tudo como falso."
Imagem de perfil

De Rita a 23.01.2017 às 20:19

obrigada pela dica, vou ler mais sobre esta formação.
Imagem de perfil

De M.J. a 24.01.2017 às 13:27

ok. alguma dúvida é só perguntar, sim?

Comentar post