Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




da obesidade

por M.J., em 26.02.15

 

10562991_1030309160319863_2871800418239696169_n.jpestas oito senhoras gordas decidiram tirar uma foto em bikini para ajudar a combater o preconceito contra as mulheres que não se inserem dentro dos padrões de beleza.

não percebo. e como gorda vos falo.

nunca, mas nunca percebi esta ideia que temos de defender os gordos. os pobres dos gordos discriminados porque não aparecem nas fotografias de modelos. e deviam aparecer. deviam fazer publicidade a cuequinhas e bikinis e fios dentais e minissaias e coisas assim.

não, não deviam.

ser gordo não é bonito. mas pior, não é saudável! não é. estas senhoras da fotografia nem sequer são só gordinhas, de ossos larguinhos ou de um pneuzinho a mais. não meus senhores. estas meninas são obesas! e a obesidade é uma doença. uma doença grave que deve ser combatida e não aplaudida.

andarmos ai a dizer uns aos outros "ah, tu és gorda mas isso não interessa desde que sejas feliz, pelo que vá, vamos usar-te como modelo de calças de cintura descida" é exactamente a mesma merda que dizer a um viciado em cocaína "ah, tu és drogado mas não interessa nada desde que sejas feliz, pelo que vá, vamos usar-te então como modelo fotográfico de chique decadente".

pelo amor das vossas cuecas! tenhai paciência gente! ser gordo não é bonito. e nem venham com a história de que "mas a anorexia e...". ser anoréctico também não é bonito porque tal como a obesidade é uma doença.

e ser doente não é bonito.

combater a anorexia com fotografias de obesas de biquini é quase a mesma merda como tentar aumentar a natalidade dizendo que ser mãe é o trabalho mais difícil do mundo.

 

j.e.s.u.s.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:43


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Lady Kina a 26.02.2015 às 19:24

O que determina o excesso ou escassez de peso e o distingue do peso ideal é um critério científico, por ventura com o seu valor prático na manutenção da nossa saúde, e a partir do qual podemos considerar a obesidade uma doença. Porém, a questão não se resume a isso, como sabes. Não és discriminada por seres doente, enquanto gorda, o que já não era bom, mas sim por seres feia, são coisas diferentes.
Sem imagem de perfil

De Fernanda a 27.02.2015 às 21:19

For God´s sake!
Parecem umas batráquias!

Comentar post



foto do autor