Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




da seriedade.

por M.J., em 31.05.15

demorei algum tempo a decidir escrever este post. podem ver pelo adiantado da hora.

decidi, no entanto, fazê-lo porque tenho consideração por muitos de vós, que aqui passam todos os dias e porque enfim, podem ver referenciado este espaço e merecem uma explicação.

 

desde que criei este blog que não fiz referência a qualquer pessoa em particular por aqui. não avancei qualquer impropério contra ninguém, não fiz referência directa a qualquer pessoa individual. há pessoas que passam aqui, todos os dias e podem constata-lo. os meus "ataques", se se podem chamar de ataques são todos direccionados para situações com que brinco: mães e seus comportamentos que tento expor, com ironia. nem sempre consigo, bem sei, e sempre o disse também. estranhamente, ou talvez não, há várias mães que ainda assim aqui passam, que comentam, que se riem.

não há em qualquer post meu qualquer tipo de calunia, difamação ou injuria. não há referência a ninguém, seja enquanto personagem de um blog ou de uma página de internet, seja enquanto pessoa que se assume como ela própria. basta ler.

se há indirectas? sim, toda a gente o sabe. mas as indirectas são isso mesmo. dirigem-se a todos os que nelas se queiram inserir ainda que nenhuma delas tenha carácter insultuoso ou injurioso.

não há aqui ataques pessoais.

mais! se alguma vez ofendi alguém com os meus posts, com as tais indirectas digamos, também é certo que nunca ninguém se dirigiu a mim dizendo que se sentia integrado naquelas palavras e que agradecia que apagasse. nunca ninguém o fez. e era fácil. era só - nesse caso - pegar no e-mail e dizer-mo: olha M.J. aquilo que disseste, mesmo não tendo o meu nome, ofendeu-me de algum modo. mesmo não me referenciando foi contra o que acredito ou o que sou. podes retirar?

creio que retiraria. é que por mais de que uma vez, aliás, não aceitei comentários de pessoas que insultavam directamente outras pessoas (figuras públicas, por exemplo) e expliquei-lhes o motivo em e-mail.

ainda assim nunca ninguém me disse nada. nunca ninguém se dirigiu a mim. foi por isso com espanto que hoje à tarde vi-me ser referenciada, não só enquanto personagem que existe neste blog mas também enquanto pessoa que o escreve, com uma data de injurias e insultos à mistura.

é verdade. hoje à tarde (ou melhor, ontem à tarde) fui chamada de besta esfaimada, que devia ter um açaime para parar de ladrar. do mesmo modo, foi dito que devo ter uma vida frustrante, que faço um gozo porco e que tenho dor de corno. tudo assim, directo e às claras, não só, repito, com o nome da personagem deste espaço, com o link directo mas também directamente à pessoa que o escreve, enquanto advogada.

foi feito um ataque pessoal. é fácil. basta procurarem.

 

como disse ponderei em escrever isto. não só porque nem sempre temos paciência para juntar palavras sérias e coloca-las em fila como por achar que tenho mais que fazer. mas faço-o. faço-o porque me parece importante ressalvar, antes que meio mundo pense que ataco meio mundo, que não conheço a senhora, não sei quem seja, não a referenciei em qualquer lado neste blog e nem sabia que tinha facebook. 

não o fiz e todos vocês que aqui passam diariamente sabem disso, porque acredito que metade de vós nunca tenha lido o blog da senhora, nunca lá tenha posto os pés e muito menos por causa de um ataque que nunca lhe fiz.

se eu a atacasse de certeza que teria muito mais visibilidade.

 

mais. escrevo este post, abordando também eu este assunto pela primeira e última vez, porque enfim, ser-se advogada também é isto: sabemos que o escrevemos não integra qualquer ilícito penal mas sabemos também que quando nos chamam de bestas esfaimadas, frustradas, porcas e com dor de corno, a nós, assim, tudo seguido numa página, pois que isso sim, é um ilícito todo preenchidinho. 

resta só saber se me apetece levar isto tão a sério ou não. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 02:12


38 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris a 31.05.2015 às 08:36

Deixando o ar sério da coisa: bão andar à porrada????
Imagem de perfil

De M.J. a 31.05.2015 às 14:45

AHAHAHAHAH.
não. sou uma pacifista. não acredito na violência.
Imagem de perfil

De C. a 31.05.2015 às 10:53

Este post mostra toda uma integridade ausente em muitos blogs (inclusive no meu, várias vezes). Por isso, não entendo o porquê dos insultos. Não são merecidos. Sem ironia não chegamos a lado nenhum. O mesmo para as nossas opiniões.
Imagem de perfil

De M.J. a 31.05.2015 às 14:45

obrigado.
a sério.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 31.05.2015 às 11:43

Estou contigo e não abro mão disso.
Imagem de perfil

De M.J. a 31.05.2015 às 14:46

eu sei minha querida.
:)
Sem imagem de perfil

De RC a 31.05.2015 às 14:18

Não conhecendo a pessoa que fez esses comentários nem o seu blog (felizmente, diria eu), mas conhecendo a M.J. (pelo menos virtualmente) à uns aninhos e conhecendo o tasca à outros tantos só me ocorre dizer uma coisa: há gente com vidas muito triste! Que isto de não reconhecer uma ironia deve ser uma tristeza tão grande, tadita.
Imagem de perfil

De M.J. a 31.05.2015 às 14:47

não vale a pena sequer falar mais nisso.
achei apenas que pessoas como tu, que passam fielmente por este espaço, podiam vê-lo mencionado e tinham direito a saber o que se passa.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 31.05.2015 às 14:49

Estou na mesa do canto....se for preciso eu ajudo...a fugir,claro!!-)))
Nuno
Imagem de perfil

De M.J. a 31.05.2015 às 15:05

não há-de ser preciso Nuno, mas obrigado :)
Sem imagem de perfil

De Cris a 31.05.2015 às 15:24

Não conheço a criatura, mas realmente mesmo que se sentisse atingida por alguma indirecta, responder citando tanto a "persona blogueira" (não sei se tal existe, desculpa...) e o nome da pessoa real é muito baixo mesmo!Continua integra, com o teu sarcasmo que tanto gostamos de ler!
Imagem de perfil

De M.J. a 31.05.2015 às 15:28

não. a senhora não citou o meu nome enquanto pessoa que escreve esta personagem mas atacou a pessoa que a escreve dizendo que era advogada. continua tudo escrito, em letras grandes e garrafais para quem quiser ver.
mas enfim, está explicado da minha parte.
Sem imagem de perfil

De Cris a 31.05.2015 às 15:36

Ahhh percebi mal...sorry
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 31.05.2015 às 15:31

Também tu?
Deve ter sido o fim de semana dos ataques!
Fiquei lixada, mas decidi que não me vão estragar o fim de semana, e que há pessoas que nem sequer merecem 1 segundo do meu tempo.
Imagem de perfil

De M.J. a 31.05.2015 às 15:37

no meu caso, meu amor, foi um cadito mais grave. não atacaram apenas os meus gostos de layout de blog. atacaram a mim, naquele chorrilho de insultos que podes ler :)
mas esse assunto está mais que encerrado. :)
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 31.05.2015 às 15:44

Também me insultaram o Layout! Mas é porreiro, o meu Layout, assim como o teu e o da Gaffe, que aparentemente também foi atacada, são só para pessoas inteligentes. Os desenhos do meu, são de uma amiga, artista plástica, a Natalie Shau, como se essa gente soubesse quem ela é!
Enfim, não me atingem comentários de gente ignorante!
Imagem de perfil

De M.J. a 31.05.2015 às 15:55

a mim atingem insultos gratuitos, na verdade. é algo que ainda não consegui ultrapassar, quem sabe talvez pelo raio da profissão que vou tendo.
:) (eu já disse que amo o teu layout, não disse?)
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 31.05.2015 às 16:00

Sim, obrigada! E eu gosto muito do teu...e gostava da sardinha! Pronto, fiquei com a sardinha engasgada! Ahahahah
Quanto a isso, pensa que há coisas, e pessoas, na vida que não valem a pena!
E agora, vou ali até à esplanada da praia gozar o resto do meu Domingo!
Sem imagem de perfil

De Patrícia a 31.05.2015 às 18:21

Deixa MJ, ignora essa gentalha que só está bem a atacar. Estou contigo, óbvio! :)
Imagem de perfil

De M.J. a 31.05.2015 às 18:23

não vale a pena dar mais importância a isto do que tem.
o assunto está esclarecido, por mim acabou :)

agora falemos de outra coisa: também está um tempo ridículo por esse lado?
Sem imagem de perfil

De Patrícia a 31.05.2015 às 18:27

Está! De manhã até choveu e agora está um frio polar que não se pode!
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 31.05.2015 às 21:30

Bolas, eu li qualquer coisa na Gaffe e agora aqui, também???
Ó gentinha!
Esquece, M.J.
Imagem de perfil

De M.J. a 31.05.2015 às 21:32

estou a ponderar, ainda, se esqueço ou não.
Imagem de perfil

De Helena a 31.05.2015 às 22:32

Ok... eu sei que decidi dar mais tempo à minha vida privada e menos ao blog... mas assim não dá, anda tudo parvo ou k?
mas afinal o que é que se passa com esta gente??
Imagem de perfil

De M.J. a 31.05.2015 às 22:41

não sei.
mas é chato.
Imagem de perfil

De Helena a 31.05.2015 às 22:47

Mesmo... e lamento sabe-lo MJ

Imagem de perfil

De M.J. a 31.05.2015 às 23:37

:)
não vamos dar mais importância a isto do que na realidade tem :)

Comentar post


Pág. 1/2