Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




dez minutos

por M.J., em 30.11.16

dez minutos de espera numa fila monumental perto de uma escola, porque os pais empancaram o trânsito a deixar os meninos.

dez minutos num dia sem chuva.

dez minutos porque um sem número de energúmenos acha que não há mal nenhum parar em segunda, terceira ou quarta fila se houvesse para deixar as crias que, cortadas nas patas, não podem caminhar dez metros.

já agora ponham os adolescentes com barba dentro de um carrinho e empurrem-nos até à sala, deixando indicações aos professores para, ao mudarem-lhes as fraldas, terem cuidado em não entalar os pintelhos.

dez minutos!

 

oh gente do catano!

Autoria e outros dados (tags, etc)

oh vai ver ali:

publicado às 12:30


7 comentários

Imagem de perfil

De Pandora a 30.11.2016 às 10:38


Há uns três, quase quatro anos, um dos filhos de uma vizinha esteve em risco de vida porque foi albarroado e trucidado por uma mãezinha que, não só estacionou em sítio proibido, em plena avenida, para deixar o seu petiz no portão do liceu, como depois ainda fez inversão de marcha (em plena avenida com três faixas, onde obviamente ela tinha um duplo traço contínuo). Nesta manobra de merda, não viu o moço que vinha de mota, bateu-lhe e ainda lhe passou com o carro por cima. E tudo porque custa muito parar na rua lateral do liceu e o petiz caminhar 10 metros ao portão da escola.
Imagem de perfil

De M.J. a 30.11.2016 às 18:49

conheço perfeitamente a rua ;) por sorte os meus horários diários de ali passar não eram compatíveis com a carga e descarga da produção infantil.

que coisa mais triste.
Sem imagem de perfil

De Okaede a 30.11.2016 às 13:21

Com intenções de te irritar: "Quando tiveres filhos vais entender."

A brincar, a brincar, ia sendo chumbado no exame de condução, porque os petizes saem às 17h ou 18h (a horas úteis aos papás) de infantários e afins. Havia segundas filas de ambos os sentidos, e papás com o carro em cima de passadeira. Ainda bem que não bati em nenhum petiz que corria loucamente como se tivesse fugido de um hospício, nos meus 5km/h.
Imagem de perfil

De M.J. a 30.11.2016 às 18:50

ah se soubesses como chumbei no exame de condução...
Sem imagem de perfil

De Olívia a 30.11.2016 às 14:20

Parar o carro, deixar sair um filho (dois, vá) fazer pisca e arrancar demora cerca de 15 a 20 segundos. É assim que funciono, não fazia sentido passar à porta da escola a caminho do trabalho e não deixar a mais velha logo ali.
Parar o carro, desligar o motor, esperar que o filho procure a carteira e vista o casaco, abrir-lhe a porta e fechá-la e ficar ali com cara de parvo a dizer adeus à espera que o menino entre no liceu demora um bocadito mais!
Essa é a grande diferença...
Imagem de perfil

De M.J. a 30.11.2016 às 18:51

ah... entendo e tendo a concordar dependendo da situação e do trânsito que houver. fazer da forma que dizes é - de facto- rápido. a questão é que não só o pessoal é adepto da segunda alternativa que avançaste, como ao fazer a primeira todos à mesma hora são meninos para encavacar o trânsito todo porque cinquenta carros a fazer o mesmo...
Sem imagem de perfil

De Joana B. a 02.12.2016 às 12:56

e eu que na minha altura ia a pé ou de autocarro para a escola...
agora os meninos andam todos de cu tremido :)

Comentar post



foto do autor