Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




do agitágueda

por M.J., em 07.07.14

fui ao agitágueda no fim de semana. para quem não conhece é um festa na cidade, cuja principal atracão são guarda chuva coloridos presos em cima das ruas. não sei quem teve a ideia mas está de génio. genial mesmo. Águeda que ainda é um pólo de produção metalomecânica na região de repente torna-se um chamariz de gente, não pelo que produz (como essas mil feiras regionais) mas por ter guarda chuvas plantados no céu.

e nem sequer, que eu saiba, há uma empresa de guarda chuvas na região...

a coisa é gira. está certo que eu podia dizer, caso fosse uma pessoa com o objectivo de vender qualquer coisa, que aquilo é tipico, pitoresco no meio de um portugal profundo e ostracizado (há dias uma bloguer famosa pela porcaria que diz, disse que sever do vouga era portugalinho esquecido e ostracizado - se enfiasse o esquecimento pelo cu acima) apenas mais bem visto pelos guarda chuvas que voam ao vento. mas não. a coisa é gira, merece ser vista ao vivo tanto mais que a isabel silvestre vai atuar com os GNR, num destes dias.

 

 

 

e já que estamos em festas: e fogo de artificio? onde há? já vos disse que sou maluca, tontinha por fogo de artificio?

assim a pontos de querer tanto ver um daqueles espetaculos decentes que era capaz de vender meio rim para ter dinheiro para o efeito?

o quê? sou estupida? eu sei... não se vendem meios rins.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:39


1 comentário

Imagem de perfil

De meninaquenaosabenada a 07.07.2014 às 12:17

Espero que te tenhas divertido nessa festa dos guarda-chuvas,eu vi o programa da rtp em que falaram nessa festa,é realmente lindo e deve ter sido fantástico poder estar a apreciar essas maravilhas!! Excelente semana para ti e fica na companhia de quem mais te apetecer,beijinhos fofinhos!!

Comentar post