Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




do desafio

por M.J., em 25.11.14

eu, uma pessoa por norma excluída de tudo o que é desafio disto nas nets, que não tenho fãs, nem meninas a seguirem-me, eu fui, meus senhores atentem nisto, eu fui, cum caraças, que emoção que me embarga a alma, mas pronto, que seja, porra, eu fui nomeada mais do que uma vez para participar em desafios.

juro, sem ironias agora, que me senti finalmente como a gorda parva que, vá-se lá perceber, numa aula de educação física, não foi a ultima a ser escolhida.

sim, sim meus senhores. a pseudo, o mano da pseudo  e a i'm a girl nomearam-me para o 

 

 

(confesso que fiquei muito desiludida pela gaffe  não se lembrar da minha pessoa, mas enfim, não se pode ter tudo.?

ora então comecemos?

 

era uma vez uma menina com a mania, destrambelhada, que conduzia mal e porcamente e tinha escolhido uma profissão que se coadunava tanto com ela como a roupa da avozinha no lobo mau. (1)

um dia, farta da vida em geral, porque precisava de contar ao mundo que ela existia fez um blog. depois fez outro e depois outro. este é o terceiro outro, que foi expulsa dos dois primeiros por dizer mais do que devia e nem toda a gente perceber ironia, nem saber se quando ela dizia que se ia atirar de uma ponte estava a falar a sério ou a brincar. (2)

para seu espanto, e apesar de agora a menina escrever muito menos palavrões do que escrevia, o blog, que ela quis que fosse uma tasca, trouxe clientes. alguns loucos, mas loucura à séria. outros, na sua maioria, boas pessoas, queridas, simpáticas, apreciadoras de uma boa vinhaça, de um bom rojão. pessoas simples, que têm também os seus cafés. (3)

o tasco da menina situa-se numa cidade do interior. do interior português, pois que merda. bem vistas as coisas não é uma cidade. é mais uma aldeia. e se um dia forem passear, sei lá, pegarem no trator e forem à serra, vão ver que encontram a aldeia do tasco (que evidentemente é a aldeia de sonho da menina), com o seu silêncio, os cães a ladrar ao longe, a pequenez das almas e a vinhaça boa, pisada no lagar. (4)

a menina gosta de escrever. não que o faça muito bem, mas gosta. pelo menos não escreve acerca de manteiga ou creme de beiços. também gosta de ler e andar por essa net fora. às vezes arma-se em dona de casa e cozinha. dizem que cozinha bem. oh fodasse, ela não gosta de falsas modéstias. cozinha bem como o caralho. às vezes perde muito tempo a olhar as coisas. as pessoas. (5, 6).

a menina quer muito ser para além do que é. mas não consegue. vai tentando ser na normalidade do que vê. mas o que queria mesmo era ser ela mesma, sendo mais do que é e sabe que poderia ser. (7, 8, 9 e 10).

a menina é só parva. 

 

perdoai-me para não nomear ninguém... mas a maioria dos meus clientes habituais já responderam.

 

 

(1 - como te defines?)

(2 - que te levou a criar um blog) 

(3- qual a primeira impressão do blog que te nomeou)

(4- qual a tua cidade de sonho)

(5 - o que fazes nos tempos livres). 

(6 - QUAL O PRODUTO DE MAQUILHAGEM, ROUPA OU ACESSÓRIO FAVORITO)
(7 - O QUE AINDA TE FALTA FAZER?)
(8 - QUAL TEM SIDO O MAIOR DESAFIO DA TUA VIDA?)
9 - O QUE É QUE TE INSPIRA?)

10 - QUAL É O TEU MAIOR SONHO?)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:23


5 comentários

Imagem de perfil

De Gaffe a 25.11.2014 às 12:03

Não aconteceu nada disso!
É evidente que me lembrei da menina quando fui desafiada! Simplesmente o desafiador já tinha nomeado a "tasca"!!! ... Sweet Mary... não foi?
hum....

Não adiantava nada repetir a dose. Depois, se observares, não nomeei ninguém.

Francamente! Sinto-me o Sócrates.
Imagem de perfil

De M.J. a 25.11.2014 às 12:14

ai as minhas desculpas. pronto. não te ofendas.

irra! que sensibilidade!
Sem imagem de perfil

De Pseudo a 25.11.2014 às 13:58

Ai eu nomeei-te para aquilo? Olha, nem sabia que tínhamos direito a crachá digital, que giro. O Mano não me ofereceu nada, o parvo! Mas prontes, tá feito e muito bem feito!

Olha, fiquei foi sem saber qual é a tua maquilhagem favorita. Vá, desembucha :)
Imagem de perfil

De M.J. a 25.11.2014 às 14:02

creme para os beiços.
oh vai lá ver :)
Imagem de perfil

De bloga-mos a 25.11.2014 às 17:15

Fui avisado de que andariam a falar mal de mim por estas bandas mas hoje não estou particularmente litigioso...

Comentar post



foto do autor