Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




do diogo.

por M.J., em 18.07.14

cheguei a uma fase que sinto, invariavelmente, que não tenho amigos. não é que eu seja uma pessoa efusiva, social, que salte nas ruas com gente e que sorria a meio mundo. não. fico quieta na minha vida, estou largos meses sem falar com pessoas que passaram por mim e foram marcantes, não faço força para conhecer gente nova.

eu sei disso. sei dos defeitos e da culpa que tenho nesta parte.

na verdade, diga-se, nunca fui pessoa de muitos amigos. sempre apenas e só, uns três, quatro que me rodeavam, a quem partilhava dias e segredos, medos e ilusões. a quem estendia a mão, o braço, a perna, o peito. entregava-me na exata dimensão que me desligo quando a ausência se põe entre nós.

é assim.

 

creio que há apenas e só uma pessoa que permaneceu e permanece sempre. que me apoiou do melhor que sabia e podia, que o faz hoje, apesar de tão perdido como eu. creio que há apenas uma e só pessoa que amo com a paixão da amizade. a quem abro os braços as vezes necessárias. a quem calco as minhas dores e abro o peito para ouvir as dele.

poderei ser injusta para os outros, que me levaram ao colo nos dias de morte.

poderei, mas é o que sinto.

o diogo é sem dúvida o amigo que mais amo de todo o coração, que tenho e não tenho. foi o amigo que, mesmo sem saber que era, me acompanhou num crescimento atribulado. que se manteve encostado à janela, a ouvir as minhas ilusões e sonhos. a sorrir com as palhaçadas que dizia nos dias bons. a passar-me a mão da empatia nos dias que chorava de desespero por não ver para além do que vivia.

o diogo apoiou-me. sempre. sem exageros. não me levou ao colo. não me visitou quando morri. mas aproximou-se sempre, sereno, tranquilo. quieto. ensinou-me a crescer, ensinou-me a amar na dimensão da amizade sem extremos.

o diogo é o meu melhor amigo, se existe esse conceito.

acho que ele não sabe.

mas é.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:42


2 comentários

Imagem de perfil

De Susie a 18.07.2014 às 18:23

Preserva-o.
Imagem de perfil

De M.J. a 18.07.2014 às 18:28

eu tento :)

Comentar post