Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




do pretensiosismo

por M.J., em 17.03.15

a hipocrisia consegue dar-me cabo dos nervos. às vezes tenho um medo tremendo de cair nos comportamentos que me fazem crescer calos nos calcanhares. e farto-me de pedir para me avisarem caso me vejam a ser hipocrita, sem querer.

ultimamente um colega que andou comigo na faculdade, e que por lá ficou quando eu saí, que ia tanto às aulas como o meu gato, que estudava tanto como uma tesoura aberta, que fazia as cadeiras todas por oral, tem postado longos e melancólicos posts no facebook acerca do seu tempo de estudante.

não, não fala do moelas, das bebedeiras nas monumentais, das manhãs passadas na cama a dormir ou das noitadas regadas a shots. não, este meu colega coloca coisas que se coadunam ao seu status actual (a doutorice sobe mesmo à cabeça das pessoas). de como "o saudoso professor z disse esta e aquela coisa, tão bonita e sabida, na aula x" ou de como o "estimado professor doutor citou o doutor professor tal". coisas muito lamechas (sem erros ortográficos ao menos) mas com um pretensiosismo idiota (tão idiota como a gravata à banda), cheio de lirismos e frases feitas.

juro que um dia destes deixo um fabuloso comentário a dizer que sim, também ouvi aquela frase no cartola, às duas da manhã, depois de beber dez cervejas.

 

gente do caralho.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:52