Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




envelhecendo

por M.J., em 20.12.16

a ideia de que caminho para a velhice a passos largos é cada vez mais visível na minha face.

descobri rugas nos cantos dos olhos, mais cabelos brancos do que castanhos (não percebo como é possível ter sido assaltada com tantas brancas antes dos trinta), uma aliança num dos dedos da mão esquerda e uma falta de paciência que se mistura com desdém inigualável pela maioria das coisas.

tenho consciência do envelhecimento que me acometeu, de um momento para o outro. as minhas comparações temporais deixaram de ir buscar memórias de infância para se hospedarem naquilo que fui há uns dez anos atrás. é uma chatice porque mesmo não tendo sido a pessoa mais feliz do mundo quando tinha seis anos, a maneira como o mundo se apresentava aos meus olhos, as cores que envolviam o cinzento e o negro são irrecuperáveis.

há coisas que me obrigam a pensar e não quero. tudo é mais fácil quando o tempo parece infindável e podemos adiar as decisões estruturantes para depois. agora, aos poucos, a facilidade com quem empurrava para lá as grandes oportunidades e ameaças da vida, achando que o tempo era uma recta infindável para as aproveitar, começa a ser substituta pela impossibilidade de.

uma consumição que me faz entender quando ouço gente nas casa dos cinquenta dizer que foi passando pelo tempo sem que o tempo passasse por si. 

no meio disto tudo, tenho medo de acordar amanhã percebendo que não me resta mais do que um par de anos onde o corpo começa a falhar, o cérebro é um emaranhado de demência e as coisas boas da vida ficaram perdidas em coisitas sem importância, dentro de um pen ou um cd.

sem nada mais de notável.

estou pouco importada para a minha pegada no mundo. o meu egoísmo é maior do que qualquer necessidade de deixar descendência do meu fraco adn. e preferia comer dois chocolates de caramelo não engordando uma grama do que saber que ia ficar recordada para além dos tempos.

 

o meu medo, senhores, é dar conta que no eu que sou o tempo passou e eu não fui. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:00



foto do autor