Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




cada cabeça sua sentença, dizia a minha avó. ou cada tolo com sua mania.

o meu pai avança com "cada maluco com a sua panca".

gosto de "cada atrasado com a sua anormalidade".

tenho um colega, que andou comigo em tempos num grupo de loucos que é atrasado. sei que não é politicamente correcto chamar atrasado a alguém. mas ele é. eu tenho muitos defeitos, assumo-os, poucas qualidades, mas vá-se lá entender porquê, quando nasci veio no mesmo saco da antipatia, da falta de beleza, do destrambelhamento, daquela merda que me faz ser rancorosa, daquela mania que me faz querer ter sempre razão, e consequentemente a ultima palavra, bem, aliado a essas merdas todas veio a inteligência. pelo menos alguma. a necessária para não ser atrasada.

como dizia, aquele colega é atrasado. tem uma panca. um amigo meu dizia "problemas de desenvolvimento". eu acho que ele é atrasado, assim como eu sou gorda e não com excesso de peso.

as coisas querem-se pelos nomes.

mas foda-se, dizia eu, que me perco hoje nas palavras, que aquele meu colega era atrasado. o pessoal ria-se dele. mesmo aqueles que diziam que ele tinha um problema de desenvolvimento. eu, que mentalmente o chamava de atrasado não ria. às vezes até o defendia. as coisas são como são.

depois o moço perdeu-se-me de vista. deixou de almejar a integração no grupo, deve ter-se fartado de ouvir que era coitadinho, cansou-se dos problemas de desenvolvimento e desapareceu na vida dele. eu desapareci na minha. tornei-me atrasada também, por uns meses, por culpa própria, que estava farta da inteligência e os comprimidos punham-na a dormir.

para que conste encontrei-o há dias no facebook. também encontrei o primeiro anormal por quem me apaixonei, que na altura se riu nas minhas trombas e me disse que nunca andaria com uma gorda como eu - lá está, as coisas querem-se pelos nomes - e que, actualmente, tem um rancho de filhos, usa camisinha aberta no peito, com os respectivos pelos à mostra, está careca, barrigudo, é operador de corte numa fábrica qualquer e diz que estudou na universidade da vida, essa instituição magnifica que não cobra propinas. mas esse fulano não interessa nada para aqui.

como eu dizia o atrasado tem uma panca. daquelas grandes.

por comboios.

eu por exemplo gosto de aviões, às vezes ponho-me feita parva a vê-los no site dos radares, acho piada.

ele gosta de comboios. e faz questão de dizê-lo ao mundo. via facebook:

- Estou na praia e já recebi uma notícia aterradora. Já houve um acidente. Uma pessoa morreu trucicada por um comboio. Por causa disso quem quiser viajar nos urbanos contém com alguns atraso. (o que é trucicado?)

- Estou parvo com as notícias que tem sido publicadas nos jornais, que dão conta que os 2 Milhões e meio de euros vão ser investidos na linha do x entre z e ya. Vão substituir os carris, travessas e iriam aplicar balastro. notícia saiu em vários jornais. Isso deve ser mentira.
- A caminho de Viana. darei um salto a Valença. De comboio claro. Velocidade média 120 a 140.

- Após ter visto as imagens do acidente ferroviário em S. Tiago de Compostela fiquei horrorisado. Agora só falta responder o porquê deste acidente ter acontecido com uma pessoa com experiência a conduzir o comboio, pos se fosse outro ou outra maquinista poderia nao ter acontecido nada. Se fosse uma maquinista cumpria com aquilo que seria normal andar á velocidade que estava estipulada no trajeto desta linha. Agora só resta resar pelos mortos e que os feridos recuperem rapidamente e que voltem a fazer as vidas normais e tambem que o estafermo do maquinista pague por aquilo que fe (dói-me os olhos)

- Gostava que, por um ano, ser Presidente do Concelho de Administração dos Comboios de Portugal (CP) e mostrar ao Governo Português e à União Europeia aquilo que havia de ser feito em vez de encerrarem linhas. Isso passava pela redução dos administradores para menos de metade, mudar a sede da CP para o Porto (Campanhã ou São Bento), em vez de ser em Lisboa e criar vários gabinetes de apoio ao cliente por várias linhas, indo eu pessoalmente avaliar aquilo que se poderia fazer nomeadamente alterações de horários.

 

ah e também tem isto:

- Fiquei a saber agora pela rtp1 que a tempestade que se está sentir hoje e amanhã chama-se Stephanie, mas não é a Stéphanie a minha grande amiga, se o tempo fosse como ela andáva-mos por esta altura com camisas de manga curta e cheios de calor. É uma rapariga excelente.

e isto:

- Existe uma coisa que me está a enervar neste momento que e o suposto referendo à coadocao por homossexuais. Porque e que vao fazer este referendo? Nao tem aonde gastar o dinheiro? Entao porque e que nao se faz um referendo com a seguinte pergunta: concirda com a reducao de deputados na assembleia da republica? Pois com politicos vergonhosos apoio esta ideia, dado que a maior parte deles nao estao a fazer nada. Pois e o pais que temos

 

estas ultimas declarações de sabedoria não são acerca de comboios. mas provam a minha tese.

o rapaz é atrasado.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:29


1 comentário

Imagem de perfil

De Bom Garfo a 13.07.2014 às 23:46

Atrasado e com uma ganda panca!!!!!!!!!! Ahahaha

Comentar post