Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




digam o que disserem, esperneiem o que espernearem, há em certas relações (de amor, de amizade, de pai-filho, de gato-dono, etc e tal) um dos elementos que ama o outro mais do que o outro o ama a si.

é visível, ainda que se possa questionar o que é o amor e o pessoal se abespinhe, jurando a pés juntos que não, que se ama à maneira de cada um e a coisa é ao ritmo de cada qual.

pode ser.

mas acontece também que, em grande parte dos casos, uma das partes dedica mais, aposta mais, sonha mais, sacrifica mais, sente mais falta, sente mais vontade, precisa mais da outra, ama mais a outra do que a outra a si. 

 

só não sei qual das duas fica a perder: o que sente mais do que sentem por si ou o que não consegue sentir pelo outro aquilo que ele lhe devota.

Autoria e outros dados (tags, etc)

oh vai ver ali:

publicado às 10:29


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Teresa Almeida a 13.01.2017 às 10:41

Aí está uma dúvida que eu também gostava de esclarecer...E, tal como digo em relação ao amor dos pais pelos diversos filhos, também não acredito nos amores de 'igual para igual'.




Imagem de perfil

De Just_Smile a 13.01.2017 às 11:07

Acredito que não seja em todas as relações, mas a verdade é que concordo contigo. É quase palpável em algumas dessas relações...
Sem imagem de perfil

De Sofia Marques a 13.01.2017 às 11:32

Hum... é uma boa questão... Também gostava de saber...
Sem imagem de perfil

De Silent Man a 13.01.2017 às 12:05

Concordo tanto...

E arrisco-me a dizer que, enquanto as coisas estão bem, quem fica a ganhar é quem ama mais porque o pouco que recebe é mais que suficiente, enquanto que quando as coisas estão mal quem fica a ganhar é quem ama menos porque sofre menos do que o que ama mais.
Imagem de perfil

De Corvo a 13.01.2017 às 12:50

Falando por mim, e por tantos outros que conheci; a minha opinião, mais concretamente a minha certeza é de que em todos os relacionamentos de amor entre um homem e uma mulher é sempre ela quem dá mais.
Mesmo quando pede
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 13.01.2017 às 16:48

Mesmo quando o amor é da mesma intensidade, pessoas diferentes, expressa-no de maneiras diferentes.
Imagem de perfil

De Maria a 13.01.2017 às 17:47

Acredito verdadeiramente que há sempre um que ama mais que o outro, ainda que seja uma linha muiiiito fina que separa essa diferença. Não acho que necessáriamente alguem tenha de sair a perder. Eu sou uma pessoa de dar e não preciso de receber muito.
Acho que numa relação há sempre um pouco disto.

Comentar post



foto do autor