Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




hoje falamos de vómitos

por M.J., em 18.02.16

lá se vão as parcerias todas que eu vou ser curta, grossa e sobretudo montes de malcriada:

 

as pessoas dão-se ao trabalho de opinar sobre tudo e um par de botas acerca dos outros. quando há criancinhas envolvidas então é um deus me livre. ai jesus que não se pode falar. não se pode ironizar. não se pode dizer absolutamente nada. está ali ao ladinho do cancro, dos ciclistas e do futebol: assuntos proibidos para qualquer tipo de ironia ou humor.

crianças são elevadas a santidades e quando se fala no assunto deixa-se de se discernir uma ironia, um sarcasmo, uma merda qualquer.

na boa. nem toda a gente pode ser toda a gente.

agora o que me dá comichão é essas pessoas absolutamente envolvidas na educação das suas crianças e nas dos outros, as pessoas que defendem com garras e unhas e dentes e línguas e o pipi, todo tão bem conservado mesmo depois de dar à luz, essas pessoas perderem tempo precioso a comentar em blogs quando podiam usá-lo para salvar verdadeiramente uma criancinha. para ajudar verdadeiramente, na prática, com reais ações uma dessas crias santas.

é que tendo em conta o abespinhamento existente à volta do assunto é completamente inacreditável a quantidade de seres pequenos que morrem ai aos pontapés no mundo. a quantidade de criancinhas abandonadas, perdidas em instituições. a quantidade de refugiados que desaparecem aos milhares sabe-se lá para que fins. e pasme-se! as pessoas que defendem com unhas e garras e dentes e pipis assistindo, claro está com o devido nó no estômago (e quem sabe no pipi também) vão deixando passar levando antes a sua força e garra e dedos e unhas (e ainda bem que não pipi) para caixas de comentários em jornais, blogues e redes sociais.

o tempo que perdem, a dedicação assumida, a força da língua e dedos que dedicam a defender criancinhas de humor se fosse usado ao real serviço das mesmas... ui! a diferença que se veria.

 

o que me dá vómitos, daqueles verdes, de fel e tudo é gente que não compreendendo um sarcasmo ou uma ironia se abespinha contra esse sarcasmo e ironia mas fica impávida e serena (sempre com o devido nó no estômago) contra os reais problemas, as reais mortes, os reais abusos, reais maus-tratos.

e pelo amor de deus, não venham perguntar o que podiam fazer para salvar criancinhas. tendo em conta tudo o que sabem acerca das mesmas de certeza que se quisessem arranjavam sempre ideias para uma ou duas ou três. ou vinte. assim, por exemplo, estou-me a lembrar do apadrinhamento civil, do voluntariado, das doações. o quê, custa? pois. custa bem menos escrever idiotices nas redes sociais.

falo por mim que me farto de as escrever.

 

pronto. lá se foram os patrocinios das bifanas!

 

(e-mails anónimos a chamar-me puta em três, dois, um...)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:10


23 comentários

Sem imagem de perfil

De Dama de espadas a 18.02.2016 às 16:43

Olha nem a propósito...
Tenho a herdeira em casa doente...
Esteve a dormir a sesta (que na realidade não foi nada mais que um sono de 40minutos a correr) e acordou com tosse, tosse essa que deu lugar a vômitos, que rapidamente espalharam grandes quantidades de comida e Bebida vomitada na cama. Agora está a máquina da roupa a lavar a todo o gás e ainda tem fila de roupa no chão ansiosamente a espera da sua vez.
Eu cheiro assim a azedo.
A herdeira está como se nada fosse.
Agora tu anda fala me de vômitos :)
Imagem de perfil

De M.J. a 18.02.2016 às 18:59

credo.
ca nojo.
:D
Sem imagem de perfil

De Dama de espadas a 18.02.2016 às 19:32

Era para falar de vômitos e eu não me contive... Gomitei tudo. Fiquei mais aliviada. Obrigada MJ :)
Tenho lido por alto algo sobre uns jogos aqui no tasco... Tenho andado atolambada e sem tempo para chás quentes e jogos tontos. Mas gostava muito.
Imagem de perfil

De Me, myself and I a 18.02.2016 às 16:50

Oh pá....devo estar a dormir...também não tenho por hábito ir ler os comentários...mas qual é o drama das vacinas e das criancinhas???? És uma felizarda M.J. é só fãs aos berros!
Imagem de perfil

De M.J. a 18.02.2016 às 18:59

está tudo a precisar é de bifanas.
ou de bifes.
ou bifes mais anas.
Imagem de perfil

De Me, myself and I a 18.02.2016 às 19:30

Ja marchava uma bela bifana!
Imagem de perfil

De LadyVih a 18.02.2016 às 16:56

Já recebeste quantos emails?

Ps: Quem é a Mimi???
Imagem de perfil

De M.J. a 18.02.2016 às 19:00

estranhamente ainda nenhum.
Imagem de perfil

De LadyVih a 19.02.2016 às 09:07

Estás a falhar...
Sem imagem de perfil

De Sarabudja a 18.02.2016 às 17:05

Agora é que partiste a Vista Alegre todinha e ainda arranjaste maneira do padre já não querer casar ou baptizar uma cria saídinha das tuas entranhas (pensei dizer pipi, mas podes fazer uma cesariana que a criança sai na mesma e, diz quem já saiu dessa forma, que não se lembra e não é por isso que escreve à Fátima Lopes ou para p Dr. Phil).
Ai... mas esse fel e ainda por cima verde fez subir a tua candidatura ao Querido muda-me o feitio (faz de mim tua totó).
Aqueles gestos todos com as mãos do Gugas Saints faz-me uma bola no estômago. Vê-lo a gesticular ou andar na montanha russa ao som das canções da Tonicha é, para mim, uma e a mesma coisa.

Sabes que a Zita do Leonel também tinha mania de ir para o café/mercearia/talho e discoteca nas matinés de domingo cá do sítio "escupir" em todas as opiniões e acções. "Porque no outro dia o Toninho disse ao cego que depois via se tinha tempo para arranjar o aspirador do homem. Bem se vê que gozava com o desgraçado.... Ou a Renatinha que passou pelo avô que é coxo e quando o velhote lhe perguntou como ela estava e ela respondeu "ando bem"". Tudo era motivo para a Zita ir para o café/mercearia/talho e discoteca nas matinés de domingo falar e indignar-se.
Um dia, o avô da Renatinha passou-se da marmita, embrulhou a Zita com papel pardo, colou um sêlo na testa e mandou-a para o Uganda resolver alguns males do mundo.

Acho que o Uganda já tem muita gente para lá a tentar mudar o mundo. É tempo de mandar gente até Mérida ou à fava!
Imagem de perfil

De M.J. a 18.02.2016 às 19:01

tão mas tão mas tão bom...
Sem imagem de perfil

De Sarabudja a 19.02.2016 às 09:42

Tenho dias.
Sem imagem de perfil

De me a 18.02.2016 às 17:59

Ca beijinho pá!
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 18.02.2016 às 18:15

Seja boa menina M.J.,reze lá três avé-marias para expiar os pecados, vá...e pimenta na língua que é para não se voltar a atrever a falar de coisas em que há entidades supra-sumo com certificações da U.E.
Imagem de perfil

De M.J. a 18.02.2016 às 19:02

ahahahahahahaha.
da U.E., da CEE e todas as outras, acabadas em es, que existirem por aí :)
Sem imagem de perfil

De Pseudo a 18.02.2016 às 21:27

Andas distraída e desatenta às mentiras que contam sobre ti na net. :P
Imagem de perfil

De M.J. a 18.02.2016 às 21:33

onde?
ai tu conta-me tudo!
Sem imagem de perfil

De Pseudo a 18.02.2016 às 21:35

No MEU tasco, sua tonta linda!
Imagem de perfil

De belitaarainhadoscouratos a 19.02.2016 às 10:10

Ai tu, sempre a pores-te a jeito! :)
Sem imagem de perfil

De Sarabudja a 19.02.2016 às 10:36

https://www.youtube.com/watch?v=nizeHMQgpdY

Queres vómito?

Comentar post


Pág. 1/2