Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




houve casório #5

por M.J., em 31.05.16

quando a cerimónia acabou e nos dirigimos à sacristia para assinar os documentos da praxe, os padrinhos atrás, padre à frente, noivos no meio, o raio do vestido a passar por cima das velas, o rapaz a mandar pontapés às ditas e a calcar o vestido, tive o primeiro embate das pessoas que por ali estavam. não conhecia algumas. creio, na verdade, que não conhecia a maioria porque não tinha capacidade de ver ou conhecer ninguém. 

sejamos francos. sou uma anormalidade social e naquele momento vestia de branco e tinha velas no caminho. dezenas de pessoas espalhavam-se pelos bancos. a olhar. a mim. a noiva, pelos visto, com ar travestizado e brilhantes no cabelo. tudo junto para correr mal.

assinamos a papelada com ar estranho de quem não sabe o que nos espera, como numa situação social insólita em que fomos ali plantados sem perceber as pequenas nuances, as pequenas coisas, o passo seguinte. 

à saída o coro cantava aquele que é o meu fado.

as pessoas reuniam-se à porta e uma chuva de pétalas de flores caiu-nos na cabeça. nem um único grão de arroz. o fado continuava em pleno. fotografias e pessoas. irreal, de uma irrealidade extravagante. queria dizer olá a todos. explicar, atabalhoadamente que os queria ali todos e que estava eufórica por terem aparecido. subir novamente ao altar e dizer ao mundo, como um primeiro ministro recentemente empossado que seguiríamos juntos no projecto seguinte que era enfardar até cair. fiquei ali plantada, com sorriso amarelo, boca aberta até à campainha, a olhar os senhores do fado.

no fim, contrariamente às regras, bateu-se palmas. 

 

 

A noiva dos girassóis. #vaihavercasório

Uma foto publicada por Maria João (@emedjay) em

 

nota: bem sei que é um relato confuso, que só se fala disto nesta espelunca e que nunca mais se muda de tema. mas acreditai: escrevo para mim e para eternizar memórias, também aqui. estou-me minimamente a lixar se estão agradados ou não, com o relato.

Autoria e outros dados (tags, etc)

oh vai ver ali:

publicado às 11:00


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Tina a 31.05.2016 às 11:27

e o que eu gosto dos teus relatos!!
Imagem de perfil

De Miss Winter a 31.05.2016 às 12:07

Os blogues são nossos: em 1º lugar falamos para nós próprios e depois falamos para o público. Nós temos que gostar em 1º lugar e depois os outros.

Parabéns e que sejas muito feliz... ok é uma frase feita e é o que toda a gente diz... pronto brinca muito todas as noites como se fosse sempre a última :D

Beijinhos.
Imagem de perfil

De Olívia a 31.05.2016 às 13:11

Ok. Já tinha saudades.
:)
a senhora dona continua impecável no relato do seu casório!
Imagem de perfil

De Sarah a 31.05.2016 às 13:48

Tão bom saber o que se passa na cabeça de uma noiva no dia D. Sempre achei que toda a gente pergunta tudo a toda a gente menos aos dois que ali se casaram
Imagem de perfil

De Violinista a 31.05.2016 às 14:37

Momento bonito.
Realmente, que sejam felizes juntos... no projecto que é enfardar até cair :) ahaha, mas agora realmente, felicidades.
Já estava a ficar com saudades de te ler.
Sem imagem de perfil

De Cristina a 31.05.2016 às 22:53

Eu estou agradada. :-)

Comentar post



foto do autor