Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




mães de portugal e do mundo

por M.J., em 09.08.18

vinde cá ajudar-me, por favor, que eu agradeço!

 

depois de descobrimos com certezas que o rapaz que aí vem é mesmo rapaz, com a devida fotografia da genitália a confirmar, a mamã perdeu o controlo e comprou roupa atrás de roupa, meias, fatos, fraldas, gorros, mantas, toalhas e mais meia loja se eu tivesse deixado.

na maternidade entregaram-me uma listinha muito catita do enxoval a levar para o dia da sangria (do corte; do parto, vá, porra, que me fugiu o termo certo). e incluíram nas recomendações lavar a roupa da criança (que está a dançar salsa, neste momento, no meu útero) com um detergente de PH neutro.

e é aqui que me surge a dúvida:

 

é preciso mesmo esta coisada do ph neutro ou é daquelas recomendações bonitas mas que, em boa verdade, só servem para nos dar o dobro do trabalho?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:38


18 comentários

Perfil Facebook

De Ana Rita Garcia a 09.08.2018 às 15:52

Pera lá... Mas para o bebé? Eu levei o kit da Mustela (mas tens da avene, da uriage, e mil e uma marcas para bebé) até tens uns kits catitas com o creme de corpo, shampoo e gel de banho e uma cena que até pode ser útil para a muda da fralda naquelas primeiras cagadas que chamam o "banho seco" a boa da Verdade é que eu metia o meu puto debaixo da torneira e lavava lhe logo o rabo e a pila e pronto.
Imagem de perfil

De Gorduchita a 09.08.2018 às 15:55

Se é mesmo preciso, não sei, mas confesso que comprei um detergente específico para as roupas da criancinha nos primeiros tempos. Ao fim de uns meses, deixei-me disso e passei a lavar tudo com o mesmo detergente!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.08.2018 às 16:25

Olá, Eu tive 3 crias e usei este: Detergente Máquina Roupa Líquido Bébé da Alborin até aos primeiros 3/4 meses, depois até ao 1 ano tinha só o cuidado de lavar a roupa deles em separado das nossas. Depois disso é toda junta não é regra, eu fiz assim, e correu bem mas sei de quem lave a roupa da criança até aos 2/3 anos com esse tipo de detergente. Houve coisas que tivemos (sim com a ajuda da vóvó!!) de usar o belo do sabão clarim para aquelas nódoas ( "cagadas" ) mais complicadas, e depois juntávamos à restante roupa deles na máquina!!!
Perfil Facebook

De Olívia Batista a 09.08.2018 às 16:26

Existem duas opções:
1. Lavar com detergente para bebé (fica a cheirar maravilhosamente)
2. Lavar com detergente normal e voltar a lavar sem detergente (não fica com cheirinho a bebé...)

Isto tem que ver com as alergias da pele, em muitos casos os bebés fazem alergia aos detergentes mais agressivos...
Imagem de perfil

De Anita a 09.08.2018 às 16:27

é mesmo preciso. Há um da Skip fantástico.
Imagem de perfil

De Happy a 09.08.2018 às 16:39

É preciso, sim. Porque há bebés com problemas de alergias e lavar com um detergente menos abrasivo previne uma situação que não sabes se vai existir. A maior parte das vezes, os bebés não fazem alergias. O meu por exemplo não fazia, mas com o calor, ganhava uns borbulhinhas que só desapareceram quando mudei para um detergente com o ph mais neutro.
Imagem de perfil

De Outra a 09.08.2018 às 16:47

Eu usei o Skip bebé e o do do continente bebé. Lavei a roupa sempre em separado até ele ter 1 ano.
Imagem de perfil

De Ana a 09.08.2018 às 17:03

Sim, por causa das alergias.
Imagem de perfil

De Psicogata a 09.08.2018 às 17:04

Pelo que sei é mesmo aconselhável nos primeiros meses por causa das alergias, também aconselham a passar toda a roupa a ferro ou a secar na máquina para eliminar bactérias.
Perfil Facebook

De Alexandra Martins a 09.08.2018 às 17:16

Bem, se será mesmo mesmo mesmo preciso, não posso garantir. Mas é um cuidado que creio que quase todas as mães (e pais) têm por causa das alergias e das possíveis irritações de pele quando eles são muito pequeninos. Eu usei o detergente líquido do Continente, próprio para roupas de bebés. Uns meses depois passei a usar o da família, quando já conhecia o filho que tinha e a criança já se andava a arrastar pelo chão para todo o lado - têm uma pele ótima, nada de alergias yeahhh! Mas há bebés sensíveis, mesmo a alguns cremes próprios para eles (já ouvi falar de bebés alérgicos à Mustela, marca muito conhecida).

Comentar post


Pág. 1/2



foto do autor