Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




MJ também se inspira

por M.J., em 26.11.15

porque não é só mandar os outros escrever, eis que fica a minha inspiração do tema da semana passada:

 

querida rabanada,

esta era a última coisa que te queria dizer mas anda aí um disse-que-disse de que traíste o bilharaco com o coscorão do segundo esquerdo. eu nem ia dizer nada, mesmo depois da aletria ter vindo, toda cutxi cutxi, a escorrer de canela, enxovalhar-me aos ouvidos. se eu conhecia as novidades, disse ela, ajeitando uma farripa de ovo mal passado, se eu já tivera conhecimento de que o teu marido, o ex libris da mesa de natal, frito em óleo do mais caro, estava agora murcho de tristeza por ter sido trocado por um coscorão daqueles.

uma pouca vergonha.

é evidente que lhe respondi que não sabia de nada porque nada há para saber. mas ambos os dois temos conhecimento de como são as más línguas. e estou mesmo a ver, no dia vinte e quatro, o ferrero rocher armado em arauto da moralidade, aliado ao mon cherri, a dizer que isto é uma badalhoquice e que não és digna de estar erguida em cima da mesa de natal, ao lado do menino jesus ainda por cima despido.

e o ananás? já imaginaste o que vai dizer o ananás com aquela coroa, a escorrer de sumo, sobretudo agora que anda tudo fit? é melhor estar a contar, está claro, que ponham os fritos todos de lado, o açúcar, os doces em castigo. o que diria o meu pai se soubesse?

diz-me, sê-me sincera que sinto já uma casca de laranja a mingar e as nozes fugiram de vergonha esta tarde: não puseste o açúcar ao bilharaco com o coscorão, não?

 

o teu amigo de sempre,

bolo-rei.

 

***

já aderiram ao desta semana?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00


9 comentários

Imagem de perfil

De Dona Pavlova a 26.11.2015 às 11:04

Claro que enfeitou o coitado do bilharaco... esta rabanada é uma porca!!!
Imagem de perfil

De M.J. a 26.11.2015 às 16:54

uma badalhoca.
Imagem de perfil

De Psicogata a 26.11.2015 às 14:33

Ahahaahah
Novela fantástica.

Comentar post



foto do autor