Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




não sou a favor da perseguição

por M.J., em 24.08.16

mas sou a favor do pragmatismo.

acho que a meio mundo é igual ao litro se o pessoal vai à praia de burkini, nu, com capote ou de ceroulas.

o que se pretende evitar, num mundo louco em que camiões atropelam pessoas como pinos em jogo com bolas, é símbolos que representam medo, opressão, ódio e destilam, por si só, sentimentos que não são muito abonatórios de unicórnios a cagar arco-iris.

 

proibir certas coisas pode ser ridículo. mas quem tem cu tem medo.

e todos nós temos cu!

(ainda). 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:17


23 comentários

Imagem de perfil

De Mula a 24.08.2016 às 19:06

Concordo. Mas... não se pode obrigar ninguém a andar despido.. E imagino que seja esse o sentimento de quem não está habituado a mostrar o corpo...
Sem imagem de perfil

De Me a 24.08.2016 às 20:58

Acho a decisão deprimente. E notícia em causa nojenta.
Eu, se fosse uma delas, ia de fato de mergulho, só para ver o que lhe diziam.
Mas alguém acha mesmo que um extremistas, um daqueles radicais à séria, deixa a mulher ir com a filha para a praia!!???? A sério que sim.

E respeitarmos os outros, isso não importa?
Fazemos tudo em prol do medo é?
Imagem de perfil

De M.J. a 24.08.2016 às 21:29

Oh o respeito é tão subjetivo quando falamos destes assuntos. E quando ao medo... acredito que eu própria iria muito na Cultura dele se visse amigos e familiares serem atropelados como pinos. Esta coisa do temos de ser superiores funciona mais na teórica do que na prática, quando assistimos de frente aos atos de loucos. Mas isso sou eu que não tenho uma pontinha de heroísmo.
Sem imagem de perfil

De Me a 24.08.2016 às 21:35

Eu sei MJ.
(Entretanto acrescentei comentário)
Mas uma atitude destas, que pela real relevância da coisa, só me ocorre achar que é completamente em tom desafiador, não pode gerar ainda mais merda??

Ah, vcs matam umas dezenas com um camião, eu agora vou despir as vossas mulheres ou impedi-las de ir à praia (lembro novamente, acreditar q a esposa de um extremista vai à praia é...enfim, vou chamar uma ilusão)
E amanhã...que resposta darão os tais extremistas??

Não defendo que se tenham de encolher que nem ratos. Mas tb não acho que abone mto a favor andar a tomar medidas, que nem me parecem fundamentais, que podem ajudar a incentivar e "justificar" (lá na cabeça desses loucos) actos que retiram vidas a pessoas.
Imagem de perfil

De M.J. a 24.08.2016 às 21:53

Lá está: para mim também não me parece válido aceitar símbolos de opressão, de medo, de desrespeito pelo género e de ódio que entretanto se tornou. Mas são apenas opiniões.
Sem imagem de perfil

De Me a 24.08.2016 às 21:27

E já agora, sou só eu que acha que banir o uso dos burkinis, neste momento, pode ser um "espicaçar " de uma tentativa de novo ataque?!

É que os véus/panos na cara (niqabs) eu concordo. É legítimo exigir-se que uma pessoa esteja identificável. Agora, ir para a praia de bikini, de burka ou de escafandro...a sério?!
Imagem de perfil

De M.J. a 24.08.2016 às 21:55

Nem faço ideia qual será o escopo da lei ou o seu espírito. Mas entrar na ideia de que "não podemos provocar porque podem retaliar" não é também entrar na Cultura do medo?
Sem imagem de perfil

De Me a 24.08.2016 às 22:25

Pá, sinceramente. A frase "não podemos provocar porque podem retaliar" não será a melhor. Sim, é natural que sempre que exista uma provocação ou um acto hostil, que possa daí advir uma retaliação (que pode ter várias formas)

Se uma colega no trabalho te lixar, de certeza que vais arranjar uma forma de lhe dares o troco. Só não pegas é numa uzi.

Quando provocas extremistas radicais...não acho que seja bem medo, acho que é mais, como um amigo meu costumava dizer "evita o estúpido do acidente".
Imagem de perfil

De M.J. a 24.08.2016 às 22:27

La está. Porque quem tem cu tem medo? Afinal a expressão até dá para os dois lados. Salvo seja.
Sem imagem de perfil

De Me a 24.08.2016 às 22:32

Ahahahah dá para os dois lados é mto bom.
Eu percebo o que queres dizer. Achei foi que esta medida em concreto era completamente desnecessária.
E a cena da mulher a tirar a roupa, absolutamente deprimente.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 24.08.2016 às 21:47

E achas que é obrigando uma mulher a despir-se na praia porque tem um burkini (enquanto os outros que estão na praia a ofendem e a mandam para o seu país) que a coisa se resolve?...

O problema maior está em que a muitos confundem islamismo com terrorismo. e não é verdade. O verdadeiro islamismo não aceita e condena o terrorismo
Imagem de perfil

De M.J. a 24.08.2016 às 21:51

Isso já és tu a extrapolar porque nem no post nem nos meus comentários digo que acho bem obrigarem a pessoa a despir-se. Digo que entendo - usando a expressão quem tem cu tem medo - o motivo da proibição. Não vi noticia em que alguém tenha sido obrigado a ficar nu. Se assim foi... bem também será atentado ao pudor.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 24.08.2016 às 21:55

foi esta tarde..... obrigaram uma mulher que estava a usar o burkini na praia a despir-se (claro que não totalmente) à frente de toda a gente enquanto era insultada por quem estava ao lado e que lhe diziam "vai para a tua terra"

https://www.publico.pt/mundo/noticia/policia-obrigou-muculmana-a-tirar-pecas-de-roupa-numa-praia-de-nice-1742228
Imagem de perfil

De M.J. a 24.08.2016 às 21:57

Não tinha visto. Na melhor das hipóteses poderiam passar multa. Efetivar comportamentos já será um exagero. Mas não era dessa efectivação que eu falava.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 24.08.2016 às 21:58

eu percebo-te. Mas o problema é que essa efectivação está a acontecer. Em pleno seculo XXI num país supostamente desenvolvido
Imagem de perfil

De M.J. a 24.08.2016 às 22:04

Também entendo. Mas esta lei foi feita -acredito - para apaziguar aqueles que sentem na pele o extremismo e começam a desenvolver sentimentos de ódio. Ainda que matar os símbolos não acabe com o ódio pode apaziguar, creio.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 24.08.2016 às 22:06

matar os símbolos vai fazer com que haja mais ódio. Começa-se um circulo vicioso do qual não vai ser fácil sair. Provavelmente se não tivesse saído esta lei e não estivessem a se aplicadas multas, não se chamava a atenção para isto e a coisa passava despercebida. Assim... estão a potenciar o ódio e a dar mais razões para que ele aconteça
Imagem de perfil

De M.J. a 24.08.2016 às 22:11

Não deixa de ser verdade. Tal como não deixa de ser verdade o que disse. É um pau de dois bicos. Pelo menos não é um rabo de dois bicos (vá era só para lembrar o meu post)
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 24.08.2016 às 22:14

credo, já me basta um rabo de duas nádegas! ah, espera, isso temos todos
Sem imagem de perfil

De Me a 24.08.2016 às 22:14

Mas ai é que está, eu n compreendo o motivo desta proibição em concreto.
O uso do véu, compreendo. A utilização de alguma simbologia.
Mas taparem o corpo para ir à praia??!

O simples facto de estarem na praia, sem um homem, já não demonstra alguma diferença?

E lamento, tb posso estar empolada pela noticia (que já tinha visto de manhã, e achei degradante)
Imagem de perfil

De M.J. a 24.08.2016 às 22:21

Nada a lamentar :)
Sem imagem de perfil

De Cristina a 25.08.2016 às 13:15

eu uso quase sempre uma pulseira com uma cruz. posso?
Imagem de perfil

De Kruzes Kanhoto a 27.08.2016 às 13:36

Gostava de ter visto os indignados das redes sociais com o mesmo nivel de irritação quando aquele futebolista português foi criticado por usar uma camisola com a cara do General Franco...

Comentar post



foto do autor