Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Nunca contestei os destaques do sapo

por M.J., em 23.09.15

Porque sempre achei que é algo que nem sequer é da obrigação da plataforma fazer. Mas pôr em grande destaque um post de alguém que diz que não vai votar porque está de férias não é só de péssimo gosto. É também de irresponsabilidade social gritante. Não só da pessoa que escreve mas sobretudo de quem achou que isso merecia ter um destaque grandioso.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:57


56 comentários

Imagem de perfil

De (des)Esperança a 23.09.2015 às 14:07

cada vez penso mais que os destaques são atribuídos de forma aleatória, tipo sorteio.. nem lêem!
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 14:39

não creio. acho que apenas querem fazer passar os diferentes pontos de vista. e é lícito. no entanto, em questões destas... haja uma pontinhoade noção.
Imagem de perfil

De -B a 23.09.2015 às 14:56

Vá ler o texto todo e depois veja se eu apelo a não irem votar...

http://diariodeumaespeciedevida.blogs.sapo.pt/ca-em-casa-ninguem-vai-votar-158313
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:00

já o tinha feito. em lado nenhum do meu texto ou destes comentários digo que apela à abstenção, como aliás poderá constatar se também os ler todos.
digo que se considera abstencionista e que tem um certo orgulho nisso (apesar de ressalvar que era uma palavra demasiado forte da minha parte) e acrescentar agora, talvez até injusto da minha parte.

o que eu digo é que um comportamento abstencionista, sobretudo pelos motivos que invoca, não deveria ser destacado. são coisas diferentes.
Imagem de perfil

De -B a 23.09.2015 às 15:03

Não não tenho orgulho em não ir votar. Tanto que o meu objectivo era eu justificar que a viagem estava paga antes de se saber as datas das eleições e poder votar antes.

Acho mais que justo quem já tinham tudo pago antes da data em que anunciaram as eleições possa votar antecipadamente.

Quem está simplesmente de férias e não quer ir votar já é problema deles.
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:28

e eu peço desculpa por ter usado essa palavra num dos comentários que, vistas as coisas, me pareceu excessiva.
Sem imagem de perfil

De Paula a 23.09.2015 às 14:20

Os destaques até podem ser merecidos! Mas já há tanto abstencionista, senhores! Há que ter cuidado!
Se não votam, como podem depois falar mal!
E quem está de férias ou impedido na data por qualquer motivo, pode e deve pedir a antecipação do voto!
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 14:40

a pessoa não pode votar porque está de férias. não vou dar a minha opinião no futuro do país, não vou demonstrar o que quero ou não quero porque estou de férias. e isso é destacado. juro que não tenho por hábito contestar os destaques. não tenho mesmo. mas em casos destes...
Sem imagem de perfil

De Paula a 23.09.2015 às 14:42

Este tipo de destaques tem que ser contestado! Tem toda a razão!
Imagem de perfil

De -B a 23.09.2015 às 14:57

Queria ver se deitava fora umas férias de 2000€ pagas antes de sair a data das eleições....
Sem imagem de perfil

De Paula a 23.09.2015 às 15:03

Se a data das eleições saiu em fim de Julho, para 4 de Outubro!!!!! Preparava-me, concerteza!!!!
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:04

volto a ressalvar que se ler os comentários todos verá o meu ponto de vista. no caso dos seus pais está em causa essa quantia. no seu caso, como diz, trata-se de uma viagem dentro do país. cem euros é, para mim confesso, muito dinheiro. mas o futuro do país pode trazer-me mais custos do que esses cem euros.
e volto a reafirmar que a sua decisão é totalmente lícita dentro da sua liberdade. o que não me parece responsável é o destaque da mesma num país tem um passado mais que comprovado que em dias de sol as pessoas vão antes à praia.
Imagem de perfil

De -B a 23.09.2015 às 15:08

Talvez o destaque seja para abrir a discussão que deveria ser possível as pessoas votarem desde que justificassem que a viagem estava paga muito antes.
Porque o meu objectivo é esse. Já este post que escreveu é só para dizer que eu não vou votar porque estou de férias... deve ter-se esquecido de escrever o resto...
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:13

mas é porque está de férias no porto que não vai votar?
Imagem de perfil

De -B a 23.09.2015 às 15:22

Claro. Eu moro em Sintra e vou passar o fds ao Porto, viagens já pagas logo não posso alterar ( sem pagar por isso).
Mas também não posso votar no Porto, porque sou de Sintra, também não posso votar antes na minha freguesia porque vou de férias, férias essas marcadas antes de sair a data das eleições.
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:27

foi isso que eu disse no post: que a autora não ia votar porque estava de férias. adicionei o péssimo gosto porque é uma opinião pessoal minha (talvez não seja a mais correcta, mas pronto, é como é) e irresponsabilidade social por parte do sapo darem visibilidade a esse facto.
o que talvez achasse é que eu devia dizer que: a autora está de férias marcadas antecipadamente à data das eleições?
se sim, isso não altera o facto de estar de férias. se é justificativo? depende do ponto de vista.
Imagem de perfil

De -B a 23.09.2015 às 15:32

Felizmente vivo num país livre.
O seu post é só maldoso, pois só transmitiu o que lhe interessava para gerar a revolta.. enfim.

Felicidades ;)

Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:37

liberdade acima de tudo: tem a liberdade de chamar o post maldoso e eu a liberdade de achar irresponsável. :)
é a beleza da democracia que ainda temos: expressar opiniões que não sejam injuriosas.

retribuo os votos de felicidades.
Imagem de perfil

De Neurótika Webb a 23.09.2015 às 16:40

ó moça....ninguém te está a atacar.
aconteceu isso com muita gente. o que não se percebe é o critério dos destaques. não se devia fazer este tipo de destaques em época de eleições, só isso.
não me parece que a MJ te esteja a atacar a ti, podiam ter-te destacado outro post, especialmente numa época como esta. :)
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 22:36

não há ataque nenhum. só qualificação de péssimo gosto e irresponsabilidade social sobretudo de quem decidiu proceder ao destaque.
Imagem de perfil

De oBomIdiota a 23.09.2015 às 14:20

Autch!
Imagem de perfil

De oBomIdiota a 23.09.2015 às 15:12

Tiveste muito bem. Disse "Autch" por causa do tom agressivo. Irónico era agora fazerem um destaque deste post e colocarem-no ao lado do outro
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:24

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
lá irónico era de certeza.
Imagem de perfil

De Palomina a 23.09.2015 às 14:26

Faz como eu, nunca ligo a essas merdas.
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 14:40

lololololol
Imagem de perfil

De Home Sweet Home a 23.09.2015 às 14:29

Por acaso leu o post?
É que fiquei com uma sensação que as justificações apresentadas pela pessoa até fazem sentido, que fez tentativas para evitar esse absentismo, só que o sistema que está instalado não lhe permite.
A leitura do título pode parecer negativa mas é tal e qual como os eleitores que vivem fora, receberam o formulário de voto, mas..... não o conseguem enviar porque portugal não consta como país para o envio. Têm ele culpa? Ou é novamente as formas como as coisas foram feitas?
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 14:46

por acaso até li. sou carregada de defeitos mas tento não falar de cor.
é lícita a decisão de cada um. mesmo que seja uma decisão parva. o que já me parece de mau gosto e irresponsabilidade social é um post que claramente se considera abstencionista ser destacado em relevo. a decisão de cada pessoa sacrificar-se ou não em função do país onde vive é sua. já a publicidade a essa decisão é da plataforma onde essa opinião é manifestada.

quanto à maneira de fazer as coisas entendo o que diz. mas estamos a falar de férias e segundo li, se parte da família está no estrangeiro, a outra parte, incluindo a autora do post está em portugal. conheço gente que trabalhando a centenas de quilómetros da área de residência se desloca para votar. mais uma vez: quem não o quer fazer tem toda a legitimidade. premiar-se esse comportamento com um destaque é que me parece obtuso.
Imagem de perfil

De Home Sweet Home a 23.09.2015 às 14:57

Mas não acha que o sistema, esse sim está obtuso? Se se considera o caso de uma viagem de trabalho justificável, porque não simplesmente abrir o leque e permitir que as pessoas que se encontrem ausente exerçam o seu direito? Deve uma pessoa abrir mão de compromissos previamente estabelecidos com um prejuizo financeiro para ir exercer o voto? Eu não sei se o faria... principalmente considerando a porcaria, para não dizer pior, de campanha que os nossos políticos fizeram... e também que para mim não temos nenhum candidato que diga, sim senhor, este é a pessoa em quem vou depositar o futuro do meu país...
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:06

acho sim. acho que tem toda a razão. o motivo de férias devia ser contemplado. ainda não o é: lutemos por isso. contestemos isso. mas não apenas e só em época de eleições depois de descartamos a nossa responsabilidade no futuro de um país.
Imagem de perfil

De Home Sweet Home a 23.09.2015 às 15:19

Nisso concordo, e admito a minha ignorância não fazia ideia que neste tipo de situações não existia a possibilidade de antecipar considerando o motivo de férias... pensava que bastaria justificar e que estava resolvido.
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:25

e acredito que imensa gente pensa o mesmo ainda.
na verdade, vistas bem as coisas, talvez o post ajude a desmitificar isso.
Imagem de perfil

De Home Sweet Home a 23.09.2015 às 15:31

acho até que era esse o objetivo da blogger.
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:44

possivelmente sim.
Imagem de perfil

De Cinisga a 23.09.2015 às 14:34

Quando ia fazer o login e li o titulo pensei que nas últimas eleições destacaram um post meu porque eu disse que tirei o pijama para ir votar, mas afinal, parece que vale tudo!!!!!!!

Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 14:47

creio que o objectivo era tentar apontar que não deixam quem está de férias votar à distância. no entanto, o título do post e até mesmo todo o post demonstram uma espécie de "orgulho" (talvez seja demasiado forte esta palavra) em não o fazer.

destacados, na minha opinião, eram os textos em que alguém dissesse que mesmo trabalhando no algarve e tendo área de residência em bragança iria orgulhosamente votar.
Imagem de perfil

De Cinisga a 23.09.2015 às 15:26

Precisamente por causa do titulo acabei por não ler o post...depois nas minhas leituras vi o teu post e fiquei esclarecida sobre o assunto!
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:44

e então, que achas tu?
Imagem de perfil

De Cinisga a 23.09.2015 às 15:47

Acho que devemos sempre votar, há variadas opções: voto em branco, voto nulo e depois os vários partidos.
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:57

eu também o acho.
Imagem de perfil

De Fatia Mor a 23.09.2015 às 15:33

Achei o mesmo e eu acho sempre tudo bem o que espetam ali!
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:45

eu nem bem nem mal. acho que a equipa faz um trabalho acima da média. que os destaques são um bónus. mesmo quando são coisas parvas. porque o que para mim é parvo para outro não é. mas posts abstenciosistas serem premiados parece-me irresponsável.
Imagem de perfil

De lady_m a 23.09.2015 às 15:36

Eu só acho é que se a viagem é só o fim de semana significa que provavelmente vai voltar para casa no Domingo.
Até às 19h pode votar. Mas isto sou só eu a dizer
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 15:46

lá está. não entro nesses pormenores porque só a autora sabe.
a única coisa que me incomoda é a publicidade a uma decisão que não é responsável.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 23.09.2015 às 16:16

Inteiramente de acordo.
Os destaque do Sapo, na minha opinião, já foram mais seletivos.
Agora, qualquer banalidade serve para destaque.
Beijinho
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 16:17

nisso não posso falar que eu farto-me de escrever banalidades.
Imagem de perfil

De Di Art Blogger a 23.09.2015 às 16:56

Eu não abri o destaque, não li o post portanto, achei, pelo titulo, pouco apelativo ao que defendo.
Já o teu, post, teve o meu clic ;)
Imagem de perfil

De M.J. a 23.09.2015 às 22:36

isso é porque eu sou fabulosa
(ahahahahahahahahaha).

isso é talvez porque há gente, como tu e como eu, a quem um título daqueles faz arrepiar os pelos das pernas.

Comentar post


Pág. 1/2



foto do autor