Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




podias ver o filme em casa? #1

por M.J., em 07.12.15

na sexta fui ao cinema ver os jogos onde entra a fome. não vi fome nenhuma, só para que saiba. aliás (esta merda contém aquela coisa do spoiler nos primeiros parágrafos, é só para avisar) a avaliar pela cabeça do puto que a desgraçada segurava no final do filme, se havia alguma coisa que aquela gente passava não era fome de certeza. mas que brutal cabeça, bem vos digo. aquele puto só devia conseguir segurá-la lá para os dez anos. e depois, minha santa eufémia dos remédios, era necessário terminar a saga daquela forma? a gaja parecia a virgem maria com o puto ao colo, numa espécie de madona muito mal retratada.

mas havia, como dizia o outro, alguma necessidade? para ficar perfeito só faltava mesmo um cão, de preferência labrador, a correr com um lenço vermelho ao pescoço. é que não se atura: mata, esfola, chora, quase morre, vê morrer e acaba sentada num prado com um puto ao colo que a deve ter rasgado toda só para sair com aquela fenomenal cabeça? 

não entendo!

enfim, como dizia, fui ao cinema. uma bosta meus senhores. não pelo filme em si que não era uma grande coisa, é certo mas pronto, também já vi pior, se fosse o 007 era mais mal gasta a guita dos bilhetes. uma bosta porque, a sério, tive mais uma vez a grande sorte de me sentar ao lado de gente que não sabe, de maneira alguma, como comportar-se num cinema.

na verdade, se me fosse dado a escolher algum tipo de impunidade, em crimes à escolha, seria chicotear gente que não se sabe comportar em público. o quê, cospes para o chão? pega lá duas chicotadas! falas alto demais num espectáculo que requer silêncio? pega lá três! não controlas o teu fedelho ranhoso aos gritos na fila do supermercado? pega lá quatro e mais meia para ele. credo! mas será assim tão difícil o pessoal manter um certo de grau de, sei lá, tipo, civilidade? (esta palavra existe?).

seja como for, porque enfim, a coisa foi má e não podia estar com atenção, decidi reunir os dez perfis de gente que apanhamos no cinema. 

audrey-hepburn-394261_960_720.jpg

 

preparados? vão saindo às segundas e hoje meus senhores... hoje sai o primeiro dos

 

DEZ TIPOS DE PESSOAS QUE VÃO AO CINEMA

 

1.º os que falam alto! a meio do filme! e se calam no intervalo!

há sempre um ou dois desses.

ou três.

infelizmente calham-me sempre ao lado. não são os que sussurram. são os que falam mesmo, como se estivessem na esplanada do fórum, a ver coimbra reflectida no mondego fumando um cigarro. coisas como: ei, ganda estoiro. ou ainda ca brutas mamas. ou mesmo esta papava-a. é que papava mesmo. e também não se estava mesmo a ver? eu bem disse mano. eu não disse velho? eu disse!

cá para mim estes são os engraçadinhos que ficavam sempre no fundo da sala, à espera de um silêncio qualquer para mandar uma piadola sem sentido nenhum, com os dentes todos à mostra, virgens da silva, cheios de pornografia até às orelhas, na espera que as meninas do meio se rissem das postas de pescada que arrotavam e se envolvessem com eles na cama feita pela mãe, com lençóis de flanela de ursinhos!

é que não há paciência!

e depois? depois o bonito é que quando chega o intervalo e tu, enjoada até aos olhos pensas que vão arrotar tudo e depois se calam, os tipos não! ficam quietos, encolhidos, com os dentes bem fechados, a olhar para o telemóvel, no medo de que nas luzes o pessoal veja a fronha feia e não se ria depois do que vão arrotar a seguir:

tão boua esta!

uma chicotada. pimbas!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00


5 comentários

Sem imagem de perfil

De SP a 07.12.2015 às 10:21

Fenomenal MJ
Fenomenal!!!!
Imagem de perfil

De M.J. a 09.12.2015 às 11:55

obrigado SP.
obrigado :)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.12.2015 às 19:35

Muito bom mesmo... E a palavra e civismo! 😜
Imagem de perfil

De M.J. a 09.12.2015 às 11:55

é isso mesmo.
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 14.12.2015 às 14:38


Confirmo tudo.
Já cheguei a mandar um berro "calem-se, por favor!"

Comentar post