Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




portanto querem convencer-me

por M.J., em 16.04.15

 

esta é a andromeda, a galáxia nossa vizinha. vêem cada pontinho de luz? cada um deles é uma estrela! cada um deles, reparem com atenção. não vale a pena tentarem contar. são milhões. acontece que de volta de cada estrela existem planetas. milhões de milhões!

só naquela galáxia.

milhões delas. milhões de milhões de planetas.

 

e já nem falo da nossa.

 

agora... querem convencer-me que a frase "nada acontece por acaso" é real? que o ser humano que faz parte de um planeta de uma galáxia, dos milhões de milhões de planetas que existem, é tão mas tão mas tão importante que tem alguém ou algum ser a tecer vida por vida para que nada seja por acaso? tão importante que cada segundo dele é visionado por qualquer coisa neste universo? o ser humano, um animal como outro qualquer, tão bem programado para parir e propagar a espécie é tão importante que tem deus do seu lado a lutar por ele?

 

cum catano que eu perco as palavras! o melhor mesmo é irem a este link e fazerem zoom para verem como todos somos pedacinhos de nada no infinito do universo. e caso não estejais convencidos bem...

 

tende juízo, sim? arranjai outras desculpas para dar sentido às vossas vidinhas que esta já não cola, ok?

cambada!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:48


4 comentários

Imagem de perfil

De pimentaeouro a 16.04.2015 às 18:10

Somos pó das estrelas (átomos) e como átomos regressaremos às estrelas. Tenho feito diversos post sobre este tema que ma fascina.
Nascemos nos últimos minutos da vida na terra e dentro de alguns milhões de anos desapareceremos do planeta, a terra também.
Imagem de perfil

De M.J. a 16.04.2015 às 19:38

sempre que me debruço sobre este tema sinto-me minúscula. nunca consigo sequer imaginar tudo o que nos rodeia e o que somos.
Sem imagem de perfil

De Cris a 16.04.2015 às 23:56

Tiveste outra dose de realidade científica, não foi?
Imagem de perfil

De M.J. a 16.04.2015 às 23:57

exactamente isso. sofro, mas sofro.

Comentar post



foto do autor