Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




resumo dos últimos tempos

por M.J., em 02.12.16

fiz pizza com base de chuchu: não sabia a verdadeira pizza e não venham com merdas que é tudo a mesma coisa, que não é. não repito a gracinha. 

fomos às compras ontem, na demanda semanal por ter frescos e fruta decente em casa. fui abalroada por milhentas coisas de natal e quis trazer tudo. imaginei a casa repleta de pintelhos coloridos, luzes, pais natal de diversas cores e feitios e bolas descomunais penduradas ao acaso. depois fugi daquilo tudo com garra e agarrei-me aos vegetais como se o mundo fosse acabar. esta treta é toda uma tentação e eu, confesso, sou pouco capaz de lhe resistir. (é que sinceramente....).

a mamã foi operada. correu tudo muito bem mas não foram dias bonitos, estes últimos. esperei foguetes de reconhecimento e admiração por parte do destino (não acredito que escrevi isto) por ter andado a saltitar de hora em hora com a força dos inteligentes. depois, por uma merdinha de nada, por um não que eu até esperava, senti o rabo a bater palmas e foram três ou quatro dias de lamurias sucessivas, de pijamas e chocolate. de certezinha que engordei um quilo. nas mamas. qualquer quilo já sabe estar proibido de se alojar noutro sítio qualquer.

encontrei-me com a seita para o almoço semestral. correu muito bem mas as trocas de presentes de natal deixam-me sempre sem graça porque sinto que me dão mais do que dou. deve ser estrutural da minha pessoa (tenho sempre a sensação que obtenho dos outros muito mais do que entrego) mas fiquei assim para o encabulada (é assim que se escreve? esta treta dá erro). juro que para o ano gasto meio subsídio de natal em livros para uma e futebolas para outra.

tenho uma série de coisas pendentes para fazer e não ando, morra já aqui se não é verdade, com paciênciazinha nenhuma para jantares de natal com este mundo e aquele. vou fingir que emigrei ou assim, tornar-me meia invisível e esperar que esta época de tanto amor às cores passe e eu possa sair à rua sem a tentação de comprar árvores e luzes.

fiz pizza com uma base de chuchu, não sei se já disse. não caiam nessa merda. mais vale não comer do que andar a enjorcar substituições rascas do que é bom.

ah, uma pizza de massa leve com muito queijo, fiambre e cogumelos:

putas das calorias! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:30


3 comentários

Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 02.12.2016 às 13:33

A base de pizza mais parecida é com isto: http://asdeliciasdasguerreiras.blogspot.pt/2013/03/nuvens-douradas.html (dão-lhe um nome fofo em inglês,mas não me lembro agora).

Claro que continua a não ser igual, mas não há mais perto que isso como alternativa saudável creio, digo eu depois de ter tentado a de couve-flor e a de atum.

Como gosto mesmo...é de fazer um bife de peru fininho com cobertura como se fosse pizza em cima (quejo, tomate aos cubinhos, fiambre , oregãos)...nham...

Mentira. Como gosto mesmo é com pão.

PS: Só dando valor às coisas erradas (talvez nem assim) é que recebeste mais do que deste.
Imagem de perfil

De angelasoeiro a 04.12.2016 às 11:18

Ai este PS...
Verdade

Se não gostaste da base de chuchu, afasta-te da de couve flor... Mesmo!
(Já agora, como é que domesticaste o peso para ir para as mamas? O meu vai para onde não deve pá... isso dava-me jeito!)
Sem imagem de perfil

De Joana B. a 06.12.2016 às 12:34

as melhoras da tua mamã

Comentar post



foto do autor