Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




tem de ser fake

por M.J., em 15.12.16

"Uma mulher foi atropelada por uma bicicleta numa passadeira, esta quinta-feira de manhã, no centro do Porto. O ciclista terá passado o sinal vermelho."

 

claro que é fake!

toda a gente sabe que os ciclistas são as vítimas no trânsito e que nunca, jamais, algum deles passaria um sinal vermelho porque, evidentemente, adoram cumprir as regras de trânsito (incluindo pagar seguros contra terceiros).

 

aliás: quem disser que já viu um ciclista não parar num vermelho mente com quantos dentes tem na boca. 

sem dúvida alguma.

#ciclismoévidaéemoçãoéarteécumprimentodeumdever

 

(no ano passado, por esta altura, fui abordada por um bando deles a chamar-me nomes pouco natalícios por ter escrito sobre os seus direitos de circularem em pares em estradas apertadas e cheias de curvas no meio da serra. asseguraram-me que cumpriam todas as regras e que exerciam os seus direitos nos precisos limites da lei, ao mesmo tempo que me mostravam por escrito a sua forte convicção de que eu era uma rameira e merecia ser atropelada por um camião num sinal vermelho.

afinal algum deles desistiu do camião.

pronto). 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:55


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Teresa Almeida a 15.12.2016 às 11:19

Vê-los na estrada Figueira-Coimbra, de noite, sem luzes e aos pares, também é mentira...Ou, muitas vezes, com luz mas tapada por molhos de verduras, por exemplo.
Quando, nos finais de semana tinha de fazer a viagem ida e volta duas vezes, 'passava-me' completamente!
Sem imagem de perfil

De Sofia Marques a 15.12.2016 às 12:26

- Já vi muitos não pararem no vermelho (aliás, já vi as pessoas a pararem no meio da passadeira para não levarem com eles em cima)
- Já vi demasiados sem iluminação (nem sei como no outro dia não bati num, que susto!!!!)
- já vi muito não pararem ao stop (já ia levando com um em cima porque deve ter achado que stop significava prioridade, ou então vinha em marcha de urgência e eu é que não me apercebi)

Enfim, todos sabem os seus direitos mas, infelizmente, muitos (não todos) se esquecem dos seus deveres.
Sem imagem de perfil

De Paulo Almeida a 15.12.2016 às 13:02

É não é que a noticia é mesmo fake!

Testemunhas que atravessavam a passadeira no momento do acidente confirmaram em diversos locais que estavam entre os peões no momento em que atravessavam a passadeira. Estava semáforo vermelho para os peões e como não vinham carros atravessaram a passadeira, surpreendendo o ciclista que descia a Rua de Camões com semáforo verde para passar. Quando se apercebeu da pequena multidão à sua frente, o rapaz gritou e alguns correram mas a senhora não reagiu e acabou sendo atropelada.

Muito se tem aventado contra os cilistas, onde eu me incluo, generalizado injustamente pois há muitos que, usando a bicicleta diariamente, onde eu me incluo, respeitam as regras. Evidentemente que há muitos outros ciclistas infratores do Código da Estrada, assim como há ainda muito mais automobilistas, onde eu me incluo, que desrepeitam as regras. Andam em excesso de velocidade, passam os semáforos no vermelho, fazem manobras perigosas dos quais os acidentes têm causas muito mais graves. Depois hão peões, onde eu me incluo, que inconscientemente ou não também não obdecem aos sinais de trânsito. Quantas vezes atravessamos a rua fora das passadeiras ou atravessamos quando o semáforo está vermelho? Quantos peões invadem as ciclovias como se a pista fosse um passeio?

Esta noticia está falseada, como tantas que diariamente nos invadem os olhos, e estes jornais que já foram mais fidedignos, inundam-nos com noticicas falsas antes de confirmar a realidades dos factos.

Tenha um bom dia
Sem imagem de perfil

De Cris a 16.12.2016 às 08:12

A quantidade de vezes em que eu quase fui atropelada no passeio por um(a) ciclista é de perder a conta. Um dia destes perco a cabeça mando um pontapé na bicicleta...

Comentar post