Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




tenho muito, mas muito respeito

por M.J., em 25.06.14

por todos os tipos de dor, por todas as manifestações que a dor provoca nas pessoas. gente que perde alguém que ama, gente que deixa de conseguir controlar os próprios sentimentos pela angústia que sente e não consegue libertar-se merece o meu apoio, o meu respeito, a minha tentativa de ajuda, a minha empatia.

mas não consigo entender, por mais que tente, juro que sim, gente que após ter perdido alguém por essa maldita que é a morte, deixa ficar mensagens no facebook para o ente querido que morreu, assim no mural dele, que posta fotografias da campa do mesmo, que fala com ele via directa através da rede social.

não me interpretem mal. na verdade entendo a atitude, entendo a desesperada tentativa de acalmar a dor com a chamada de atenção que aquele gesto de tentativa de homenagem traz.

mas não sinto empatia, não consigo sentir, pela banalidade em que se transforma.

 

(ainda que eu use um blog para despejar dores e frustrações.

é a tal dualidade de critérios. porque pessoas são afinal só pessoas.)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:26


3 comentários

Imagem de perfil

De Gaffe a 25.06.2014 às 20:57

O luto tem variadas formas de se realizar. Penso que a que referes é a mais sinistra.
Fiquei um bocadinho arrepiada!
Imagem de perfil

De M.J. a 26.06.2014 às 14:10

torna-se banal, exposto, quase uma piada negra.
Imagem de perfil

De filipamartins332 a 26.06.2014 às 12:07

Concordo plenamente contigo em relação ao que dizes sobre o assunto da morte!! As dores são para ser respeitadas,mas daí ao facto de partilhar em tudo quanto é sitio,isso já é um pouco demais. Eu não tenho conta no facebook e faço questões de nunca a criar,fico apenas contente com o blogue que iniciei ontem,fica á vontade para o visitares. Beijinhos e boa tarde de quinta-feira,feliz resto de mês de Junho para ti,fica com deus!!

Comentar post



foto do autor