Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




partindo do pressuposto que os há - sei que há, ponto - qual é o pior:

 

* o pai/mãe que trata o filho com zelo e cuidado, dando-lhe tudo o que precisa, incluindo alimentação, saúde, segurança e educação mas... não ama o filho/filha por absoluta incapacidade; ou

* o pai/mãe que ama o filho mas não pode e/ou consegue trata-lo com zelo e cuidando, não lhe dando tudo o que precisa, incluindo alimentação, saúde, segurança e educação.

 

o que é pior? o que transforma uma criança num adulto funcional? amar é condicionante da parentalidade?

 

escolha e justifique.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:27


6 comentários

Imagem de perfil

De A rapariga do autocarro a 16.06.2017 às 13:43

Pois...pode variar de muitos factores, mas ambos podem criar adultos funcionais, conheço casos de ambas as situações, e ambos com filhos funcionais!!!
Sem imagem de perfil

De Aninhas a 16.06.2017 às 14:31

Amar é cuidar, cuidar é amar! Se há incapacidade psicológica ou financeira, são coisas k teem k ser geridas consoante a situaçao! O dar tudo, pr td pelos filhos é o normal de todos os pais, mas tb tem k saber das o não qdo necessário! Pra k eles, os filhos se tornem uns adultos responsáveis e bem formados pra vida! E saberem k as coisas não caem do céu! Os pais k dão td e deixam fazer td, não são os melhores pais do mundo! Hoje em dia é o que se vê pr aí mais!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.06.2017 às 17:24

Pois que colocas as coisas nuns termos que...

De ambas as situações poderão sair adultos funcionais, mas o ideal seria que nenhuma das situações desse origem a um filho.
No entanto, se a condição financeira pode mudar, a falta de amor não. Um filho/pessoa mendigar amor, sentir na alma "os meus pais não me amam, porque razão alguém um dia haveria de me amar", talvez, talvez seja pior.

Isa
Imagem de perfil

De Maribel Maia a 16.06.2017 às 17:47

O que transforma uma criança é a educação que recebe, em casa e fora... O aprender a Ser... E não tanto o aprender a Ter... É a minha opinião!
Imagem de perfil

De Mula a 16.06.2017 às 23:13

Acho que não há uma resposta certa e absoluta mas... eu fui das que teve sempre tudo, menos um pai que me amasse.... e durante anos eu achava que era só um pai que eu queria... Hoje sei que não precisei dele para nada.

No entanto sou uma adulta funcional - tem dias bem sei xD - e por isso até agradeço ter-me proporcionado acesso a uma série de coisas que se fosse pobre não teria tido acesso... é um facto.

Mas sou das que como futura mãe vou tentar pôr o amor acima de todas as coisas...
Imagem de perfil

De C.S. a 16.06.2017 às 23:14

Epah...esta é difícil...

Acha que haverão muitos pais que dão tudo aos filhos, mas não os amam? Devem criar crianças frias e carentes de amor.

No entanto, há crianças muito amadas, mas que não podem ter tudo. Estas, normalmente, aprendem a lutar pelo que querem. A ir à luta.

Mas em ambos os casos os miúdos podem ser funcionais...

Bom, acho que não estou a fazer muito sentido, desculpa. Ahahah...

Comentar post



foto do autor