Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




concordamos?

por M.J., em 29.06.16

"Gostava do meu trabalho, mas não tinha uma carreira fulgurante, e, mesmo que tivesse, sejamos honestos: as mulheres só são verdadeiramente apreciadas por duas coisas - a sua aparência e o seu papel como mães. Não sou propriamente bonita e não posso ter filhos, portanto o que é que isso faz de mim?"

A rapariga no comboio- Paula Hawkins

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:07


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria Lopes a 29.06.2016 às 15:56

Concordo. Em parte.
Nós (mulherio) somos muito más. Somos opinativas (vulgo cabras) para as outras que são menos bonitas, menos magras, menos qualquer coisa. E se as outras, por acaso, nunca pariram, somos piores que Hitler, Pol Pot, Estaline, Lenine, os gajos sem dentes das claques. Somos capazes de diminuir o outro ser humano a pó, siderando com comentários e olhares, capazes de colocar aqueles os gajos fofinhos, que referi anteriormente, como meninos do coro.
Carreira fulgurante? Se tivermos uma carreira fulgurante, somos umas péssimas mulheres, mães, companheiras, lésbicas, vacas fáceis, etc.
Só concordo em parte. Embora não pareça.
Divirto-me a ver como somos tão presas a conceitos e enraizamos as crenças, que só nos prejudicam e nos deixam reduzidas a um papel muito pouco higiénico.
Mas hoje estou a ovular e apetece-me dizer "concordo. em parte." E qual a parte em que não concordo? Não terminei o livro.
Maria Lopes
Imagem de perfil

De M.J. a 01.07.2016 às 12:00

não terminaste??
Sem imagem de perfil

De Maria Lopes a 01.07.2016 às 16:19

Não. Ainda não.

Comentar post



foto do autor