Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




e agora?

por M.J., em 25.07.16

viajamos durante o fim de semana inteiro. não que fosse mau que o carro tem ar condicionado mas o meu braço direito, ali exposto ao sol no lugar do morto, ganhou um avermelhado lagosta que não combina com o branco albino das pernas (rais parta o bronze de cabo verde). 

regressada a casa estou só um pouco apreensiva: uma pessoa vê paisagens interessantes, ri com os dentes todos, transpira com os poros todos, bebe água com a boca toda e não tem o raio de uma selfie para constatar o óbvio? 

e agora? sem fotos como é que eu provo que estive lá?

ou que comi sushi?

ou que dormi numa casa de turismo rural com girassóis no jardim?

como? como raio é que provo a minha vida sem uma uniquinha foto que seja?

é por isso que o pessoal tira fotos a tudo?

para provar que está vivo e ri?

 

faz-me lembrar um colega, bastante genial e um pouco louco que há uns anos atrás, em plena adolescência e músico, a actuar numa festa qualquer do conservatório decidiu improvisar o solo todo, nem uma única nota da pauta, apenas ao sabor da imaginação, uma coisa de levar o maestro ao pânico, quase vermelhusco a chorar de dor, e no fim, quando lhe perguntámos o que lhe tinha dado na cabeça, que correu bem mas podia ter corrido mal, ele pergunta, um desplante sem par:

- alguém gravou?

que não, achávamos nós, que não.

- então como podem provar que eu toquei algo diferente? vão fiar-se na memória, querem ver? no cérebro? o mesmo que cai em ilusões de óptica e acredita em deus?

publicado às 10:12


17 comentários

Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 25.07.2016 às 13:34

Opa...eu também fui de fim de semana. Tirei muitas fotos é verdade...mas nenuma selfie ou uma em que constássemos os dois...Achas que alguém vai acreditar que fui com o Moço?? Juntos e tudo??
Imagem de perfil

De M.J. a 25.07.2016 às 15:51

nops.
os passeios, tal como o sushi, só são existem se houverem fotos que o provem!

Comentar post



foto do autor



e agora dá aqui uma olhada