Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




é mesmo?

por M.J., em 02.09.16

há mesmo gente que acha que os pais não têm direito de furar a orelheira da criança uma vez que se trata de uma mutilação?

 

oh vai ver ali:

publicado às 11:34


9 comentários

Imagem de perfil

De Me, myself and I a 02.09.2016 às 11:38

Claro que sim... há pessoas que pensam assim...como há pessoas que acham que não devem vacinar os filhos...ou apenas dar-lhe determinada alimentação porque eles são vegan...ou o raio que os parta!!!!
Sem imagem de perfil

De Cristina a 02.09.2016 às 11:44

às tantas, até faz sentido.
Imagem de perfil

De Fatia Mor a 02.09.2016 às 12:20

Nunca tinha pensado na questão de furar as orelhas a um filho dessa forma até agora!
Eu só furei as minhas quando quis. E optei por deixar essa questão ao critério das minhas filhas (e agora filho também, sei lá eu por onde ele vai querer ir). Quando quiserem e, se quiserem, furam as orelhas.
Contrariamente a outros assuntos, como não se trata de nada preocupante para a saúde ou desenvolvimento, acho que pode esperar pela opinião delas.
Sem imagem de perfil

De Sofia a 02.09.2016 às 12:31

Olá! As minhas orelhas foram furadas em bebé,... não furei as da minha filha pois achei que a iria magoar muito. Embora saiba que são motivos muito diferentes, sofri muito com o sofrimento do meu filho ao ser muito picado para análises e soro! Como não quero que ela seja picada desnecessariamente, decidi deixar isso ao critério dela. Tive uma amiga que só furou aos 13 anos e uma priminha aos 6, pois pediu à mãe como prenda de aniversário. Quando ela quiser eu não me oporei. Eu fiz uma tatuagem já com 30 anos e o meu pai refilou logo que não fazia sentido que eu não tinha nascido assim... "Tive" de lhe dizer que também não nasci com orelhas furadas!!
Sem imagem de perfil

De Be a 02.09.2016 às 12:34

Há! Eu sou uma dessas pessoas, seria incapaz de o fazer por achar isso mesmo. Acho que cada um deve furar as orelhas (ou qualquer outra parte do corpo) quando lhe aprouver. Acho mesmo criminoso furarem-se orelhas a recém-nascidos (ou mesmo bebés de meses), como já vi fazer, especialmente com o argumento "para não parecer um rapaz".
Nada a ver com a questão da vacinação ou alimentação "inteligentemente" referida num comentário acima. Estamos a misturar alhos com bugalhos, digo eu.
Imagem de perfil

De A rapariga do autocarro a 02.09.2016 às 15:12

Cá por mim como tenho um puto não tive que tomar decisões, mas acho que optaria por furar! Há coisas bem piores que fazem aos filhos que não os faz chorar!
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.09.2016 às 15:47

Impedir dessa forma que a criança use uns brincos da Cartier, isso sim, é uma mutilação.

(Furar os olhos a um petiz, também, mas isso agora não interessa nada.)

Quando era menina pequerrucha - pois que fui - a minha mãe levou-me a um ourives que furava orelhas - dos outros. Em Espinho, ainda me lembro. Cravava no disparo indolor uns brincos esféricos minúsculos que se retiravam quando tudo estivesse perfeito.
Fiquei tão contente! Tinha chegado aos dois anitos e podia usar as pérolas muito pequeninas que me tinham oferecido no aniversário.

A pistola encravou na minha orelha esquerda. Ficou presa.
Não queiras saber o massacre que foi. Não queiras imaginar o pesadelo.
(Refiro-me à reacção da minha mãe e aos danos psicológicos sofridos pelo ourives.)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.09.2016 às 16:49

Há. Eu por exemplo. Acho que a criança deve ter a opção de furar ou não, visto que o corpo é dela, e o objectivo disso é só porque os pais acham bonito. Eu furei as minhas orelhas quando quis, a minha filha fará o mesmo.Tal como acho hediondo fazer tatuagens em crianças. Ao contrário do que muitos pais acham, não são donos dos filhos. Outra coisa completamente diferente é a vacinação. A vacinação tem um objectivo lógico que é o da saúde da criança, logo quem não vacina as suas crianças devia ser responsabilidade.
Sem imagem de perfil

De pipinhaeheh a 02.09.2016 às 17:37

Responzabilizado e não responsabilidade como é óbvio. Esqueci-me de fazer login

Comentar post



foto do autor



e agora dá aqui uma olhada