Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




futebol

por M.J., em 07.01.20

desisti de ver notícias.

é verdade e pode ser uma cobardia mas todas vezes que ligava a tv em canais de informação sentia um nó no estômago.

a possibilidade de guerra, os sinais de extrema direita a vir ao de cima, o planeta mergulhado em chamas e em cheias provoca-me um peso na alma e uma ligeira falta de ar. 

confesso até que percebi a importância do futebol quando um dia, depois de meia hora de atrocidades, as notícias passaram para clubes, táticas, campeonatos e joelhadas.

foi uma espécie de lufada de ar fresco a distrair-me da possibilidade de morrermos todos, um dia destes, esturricados, afogados, bombardeados e esfaimados. 

sou uma nova adepta de futebol. e mais, digo já, gosto de todos os clubes. sou adepta de todos, vejo todos, vibro por todos e desejo o melhor a todos. 

obrigado clubes por me darem qualquer coisa que me distraia da aterradora ideia de que pus um ser humano no mundo quando esse mundo vai lidar, novamente, com atrocidades inimagináveis. 

 

(só uma nota: extrema direita, a sério? somos tão pequeninos a esse nível? não aprendemos nada? somos de tal modo ignorantes que esquecemos tudo, encantados com alguém que fala, fala e não diz nada?

ah, pois, espera... é o mesmo idiota que fala de futebol às massas usando esta coisa dos cinco minutos de lufada de ar fresco para...

bolas. 

há outra coisa que me distraia?)

 

 

publicado às 09:50


1 comentário

Imagem de perfil

De amarquesademarvila a 07.01.2020 às 15:12

Palmas para ti!!! Concordo tanto com este teu texto. Penso exactamente da mesma forma, mas clube só tenho um... também não podemos concordar em tudo, né?
Também eu fico agoniada, desesperada, sinto-me impotente....

Comentar post



foto do autor



e agora dá aqui uma olhada