Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




medos

por M.J., em 02.05.16

assusto-me horrores com fanáticos. sério. sou uma choninhas mas tenho um medo terrível de quem destila fanatismo e ainda o mostra ao mundo (ou não fosse fanático) com ar de que assim está bem e o resto mal.

é engraçadíssimo mas morro de medo.

nestes últimos dias ando ai com o cu a bater palmas sempre que ouço, leio ou vejo pessoas dizerem que amam futebol. que amam a equipa x ou a equipa z e que amam, numa coisa inexplicável, tudo o envolvido. os sacrifícios, a quantidade de palavras, de tempo, de dinheiro que se dedica a futebol é-me estranho. mas o amor que dizem sentir é que me ultrapassa completamente. 

não entendo que se amem coisas. pode-se sentir vá lá, uma certa afeição. pode-se pronto, concedo, gostar-se de algo que nos é especial ou até sentir falta disso. mas meus senhores, amar? amar o quê? os jogadores que ganham dinheiro aqui e ali e acolá? os treinadores que dizem prontes e parecem ter o cabelo do dinomeira? ou os dirigentes que se mandam todos para o caralho? ama-se o quê? o espírito de equipa? mas qual equipa se a mesma está a mudar? um símbolo? então mas porquê aquele em específico?

estranhíssimo.

fico sempre com a ideia, errada de certeza, que o pessoal que consegue amar coisas que não lhes podem amar de volta, ou que destilam euforia, afecto, devoção por uma coisa do qual o único retorno que têm é gozar com os vizinhos do lado que não dedicam o mesmo afecto aquela equipa, têm ali um problemazito qualquer numa parte do cérebro e podem, sei lá, desatar a partir coisas sem encontrar explicação, gastar os últimos cêntimos em prol de algo que não obtém mais cêntimos ou mandar emails a outras pessoas chamando-as de putas ou cabrões apenas porque elas não gostam do mesmo.

assusta-me, pronto.

e fico sempre muito aliviada quando a coisa amaina, ainda que por pouco tempo, e os fulanos vão lavar os tomates à praia.

este ano ainda demora muito? alguém sabe?

oh vai ver ali:

publicado às 10:15


5 comentários

Imagem de perfil

De Miss Winter a 02.05.2016 às 11:24

Eu e o meu ex éramos (somos) do mesmo clube mas eu detestava ver um jogo com ele... e eu para o lixar mais (eu consigo ver com outros olhos) ainda dizia... pois é sempre culpa do árbitro, não viste na mesma tv de certeza... pronto saia discussão e eu deixava-o falar sozinho.
Sempre que se juntava com o pai e irmão (cada de cada clube) havia discussões feias e eu adiava aquilo.

Eu gosto mas bata-me ver o resultado, afinal não é isso que interessa?
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.05.2016 às 12:11

Seja de que equipa for, sou fã das pernas dos jogadores e distraio-me imenso a ver as bolas a saltar.

O amor fanático pelo futebol produz criaturas estranhas e demasiado aborrecidas. Normalmente acabam com comportamentos de bola. São chutadas a torto e a direito e acreditam piamente que são elas as responsáveis pelos golos.
Imagem de perfil

De M.J. a 02.05.2016 às 12:14

QUAIS BOLAS??? AQUILO SÓ TEM UMA BOLA...

continuo a ter pena de tais criaturas. não consigo evitar. não chega a ser compaixão. é mais pequeno que isso. só pena.
Imagem de perfil

De Gaffe a 02.05.2016 às 13:39

Só tem uma bola a rolar no relvado...

(Mas eu não sou distraída... ...)
;)
Imagem de perfil

De Maria Araújo a 02.05.2016 às 14:44

A Gaffe e os seus comentários sui generis.
Desculpa, M.J. mas tinha de me meter.
Fanáticos de merda, porque tanto amam como odeiam quando a coisa não corre a favor da sua equipa.

Comentar post



foto do autor



e agora dá aqui uma olhada