Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mimi e a chuva

por M.J., em 12.04.16

e diz Mimi:

 

Mimi detesta chuva.
Mandasse eu na meteorologia e haveria noites de chuva para regar campos e dias de céu azul e poucas nuvens, temperaturas amenas ou mesmo quentes.
O inverno faz-me tristonha, rabugenta e insatisfeita com tudo. Conformo-me com quase nada.
A idade não me tem trazido sossego climatérico. Ainda que tenha conseguido alguma paz, alguma água fria na constante ebulição de pensamentos e sentimentos, a verdade é que S. Pedro ainda me causa transtornos de comportamento e é preciso espátula psicológica para me descolar da cama ou do sofá quando se prolongam dias de céu carregado a cinzento.
Vou disfarçando, repito mantras de livros que prometem a promoção do bem estar, minto sorrisos e desenho-me uma verdadeira Wonder Woman, mas cá por dentro quase não sinto o coração pulsar ao ritmo da boa vontade de fazer coisas.
Não posso ser chata, não posso ser pesada, ditam regras de comportamento em grupo que se chove lá fora, devemos fazer raiar o sol dentro do peito, ter olhar luminoso e sorriso escancarado.
Ninguém quer ouvir um rosnar, poucos aguentam o pesado silêncio de quem tem nuvens pesadas no dizer.
Mimi tem crias. Como pode uma mãe dizer-se agastada com a extensão da estação chuvosa e fria sem parecer uma insensível e mal agradecida aos deuses? Mas aqui o escrevo e apedrejem-me se o entenderes. Só não escondam a mão, porque a MJ percebe de leis e isto pode ser o inicio de um longo processo em que tento amealhar algum e tirar férias em destinos quentes e secos.

publicado às 10:00


3 comentários

Imagem de perfil

De mulher a 12.04.2016 às 12:09

Oh pá não podia estar mais de acordo. Eu deprimo tanto no inverno!!!
Imagem de perfil

De À Mimi apraz escrever a 12.04.2016 às 14:20

E há crias? É que uma Mãe não pode, por isso não deve ter a veleidade de se sentir descompensada, triste ou irritada com coisas comezinhas. Li isto no Manual de Mães carinhosas e doces.

Acabei de consultar o boletim meteorológico e as previsões são de chuva para os próximos dez dias. Penso que será momento para hibernar.
Imagem de perfil

De mulher a 13.04.2016 às 14:40

Tu diz me onde está esse manual para eu queimá-lo devidamente!
Há 3 crias criadas pela mãe mais imperfeita de todas ;-)

Comentar post



foto do autor



e agora dá aqui uma olhada