Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




o multiculturalismo é muito bonito

por M.J., em 04.10.16

todo pomposo e aberto, escarrapachado de sonhos e coisas boas, e gostamos todos muito da ideia e defendemos e assim até ao momento em que o nosso bairro começa a ser comprado pela câmara para alojar ciganos, emigrantes do leste (ainda cá andam? isto é só um exemplo) e afins.

aí o multiculturalismo já deixa a desejar, não já meus senhores?

 

(pimenta no cu do outro...).

 

bom feriado, sim?

oh vai ver ali:

publicado às 18:17


3 comentários

Sem imagem de perfil

De OKaede a 05.10.2016 às 11:33

Andei numa escola que tinha à frente um complexo de prédios só para ciganos. Nunca tive problemas com eles. Só 1 ou 2 desacatos que ocorreram, e as crianças que estavam na rua a brincar, muita das vezes eram chamados à razão pelos próprios pais, quando faziam merdinhas: que por sinal eram brincadeiras bastante ingénuas. Uma das coisas boas é que eles formam a sua própria comunidade isolada. Mas claro que cheiro a sardinhadas nos dias de verão (aulas de educação física), ter cuidado com o lado escolhido da rua para chegar a escola, e ver mercedes e afins de ciganos desempregados torna-se algo comum e forçosamente aceite. Cheguei à conclusão que os prédios apaziguaram a comunidade, porque antes viviam em acampamento (e más condições só fazem com que sejam piores do que o normal)
Multiculturalismo bate a todos. Eu que muito gosto do idílico estrangeiro e desgosto da capital portuguesa, fiquei um pouco enjoado de ouvir tantas línguas e sobretudo inglês, nas últimas 2 semanas. E sim pessoas endinheiradas e superficialmente perfeitas que fogem à minha curta realidade
Fizeram bem na minha localidade: não compraram o bairro, só lhes deram prédios à frente da escola.

P.S:O que é engraçado, é que independentemente do que somos, gostamos de andar com o nosso grupo de patriotas, mesmo que no fundo do nosso coração, odiemos fervorosamente esse tipo de manada. Aos poucos, uns raros exemplares de pessoas conseguem entrar para outro tipo de manada, mas primeiro tem que se habituar.

Comentar post



foto do autor



e agora dá aqui uma olhada