Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




li ontem, já não sei bem onde, uma série de mães a queixarem-se de senhoras mais velhas que, sem qualquer pedido, se acercam de bebés de colo e lhes beijam as mãos.

o debate era intenso e havia de tudo mas, grosso modo, o que percebi é que sim, em muito lados é comum pessoas mais velhas, sejam conhecidas ou desconhecidas, sacarem das mãos dos putos e beijocarem-nas encharcando os desgraçados de saliva.

 

giphy.gif

 

portanto, a ver se me entendo que estou meio confusa (desde que tenho dois cérebros nunca estive tão burra):

  1. isto já aconteceu com alguém desse lado?
  2. corro o risco de ir ao supermercado comprar fraldas ou leite, com o puto bem instalado no carro que me vai custar os olhos da cara e vir uma alma idosa pegar-lhe nas mãos gorduchas e lambuzá-las?
  3. quer dizer que ando eu a lavar a roupa da criança com detergentes especiais, a secar a maioria na máquina de secar (mesmo estando um calor de assar sardinhas à sombra) a ler sobre esterilização de biberões e chupetas e pode uma velha muito velha lamber-me as mãos ao puto?
  4. isto é tipo aquelas tradições de um povo, tipo a dos touros, que apesar de serem ridículas fazem parte da cultura do país e se não concordares apanhas no lombo?
  5. e se eu não quiser fazer parte dessa cultura?
  6. há algum formulário junto da entidade que gere essa gente das salivas que posso preencher, tipo aquela coisa do "publicidade aqui não"?
  7. ou um autocolante que possa colocar na testa da criança dizendo "interdito a qualquer tipo de saliva, seja velhas, velhos, novos, novas, cães, coelhos e mosquitos?"

 

ai contem-me tudo, pela vossa saúde.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:31


10 comentários

Imagem de perfil

De Anita a 20.08.2018 às 16:42

Tenho 5... já todos foram bebés. Duma vez havia 3 bebés (1 mais velho e gémeos) e, isso nunca me aconteceu...
Nem nunca ouvi falar... Já tinha tido a experiência de 3 bebés antes (sobrinhos), nunca me aconteceu...
Imagem de perfil

De a tótó a 20.08.2018 às 17:13

ah ah já assisti à minha sogra a fazer isso a um bebé, que no fundo , é uma pessoa estranha e vi o olhar de pânico da mãe do bebé.
Imagem de perfil

De A rapariga do autocarro a 20.08.2018 às 17:30

Nunca tal me aconteceu!!
Perfil Facebook

De Ana Rita Garcia a 20.08.2018 às 18:24

Normalmente nunca dava hipótese de beijarem o pequeno fosse onde fosse sem ser família ou amigos. Aquilo não é beijocário público e para já os bebés levam as mãos à boca e as bocas dos adultos (velhos ou não) estão cheios de bactérias (atenção não sou psicotica das bactérias... Mas não gostava)
Sem imagem de perfil

De Cristina M. a 20.08.2018 às 18:48

pode acontecer, pode...
sempre alerta, MJ!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 20.08.2018 às 19:02

Olá, como estás? Antes de mais nada parabéns, vais ser mãe... de quanto tempo estás? Quando nascer prepara-te, pois nunca mais a tua vida vai ser como antes :) Relativamente ao beijar o bebe, também já li que não é conveniente beijá-lo mas sobretudo quando ainda é muito pequeninos. Essa situação nunca me aconteceu: andar em espaço, que não em casa, e as pessoas fazerem isso... habitualmente limitam-se a tecer comentários ou a fazer festas nas mãos ou cabecita...
Falas te no esterelizador de biberão: eu nunca esterelizei nada ao Guilherme, apenas fervia as chupetas quando eram novas, ou o biberão, nada mais, e o rapaz está aqui cheio de vida...falaste em detergente especial, também nunca comprei nada disso: lavava toda a roupa com sabão e nunca tive problemas...
Felicidades :)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 21.08.2018 às 00:32

É verdade sim senhora 😊
Imagem de perfil

De Quarentona a 21.08.2018 às 12:32

Só beijam se tu deixares, comigo foi assim, qual é a dúvida?!
Sem imagem de perfil

De Me a 21.08.2018 às 23:38

Tenho conseguido controlar bem a coisa (ou tenho tido mta sorte).
Mas sim, prepara-te pq no que concerne aos bebés, os portugueses são mto espanhóis (têm de "ver" com as mãos)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 22.08.2018 às 10:21

Nunca me aconteceu. Quer-me parecer que hoje se complica muito o que deve ser natural e simples. Se isso que conta acontecer nada que um sorriso e "dispensamos beijinhos, obrigada", não resolva, em vez de se queixarem digam a quem as aborda que não admitem esses abusos, parece-me simples.

Helena

Comentar post



foto do autor