Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




truques para lidar com vizinhança*

por M.J., em 24.08.16

na vizinhança, tal como na vida, tal como nos blogs, tal como em tudo onde o ser humano ponha a pata, há energúmenos chatos que nos perseguem e nos cansam, tem dias, a beleza. na maior parte das vezes basta deixa-los a falar sozinhos e seguir.

é giro, tem a sua piada. 

na vizinhança é mais difícil, porque enfim, vivemos paredes meias com fulanos que fazem barulho, nos incomodam, nos chateiam o juízo e o descanso. 

a primeira fase, numa situação destas, passa por falar com os senhores. sacar do nosso melhor sorriso, subir ou descer escadas e perguntar-lhes, com toda a graça, se poderiam baixar o volume, não berrar tão alto, não arrastar os cascos às três da manha como se estivessem numa parada. se não resultar podem optar, numa segunda fase, por chamar a policia.

quando não resulta só resta retaliar!

dar a conhecer aos outros o que os outros vos fazem. e mesmo que o barulho só aumente tenho a certeza que se forem persistentes a mensagem passa e podem vencê-los pelo cansaço.

 

é por isso que esta missionária aqui, esta pessoa que tanto vos preza, que gosta de vós e quer tudo para vos ver felizes, deixa agora umas dicas para lidarem com essas espécies.

aconselho que as imprimam e as colem no frigorífico.

 

1.ª - os fulanos fazem barulho durante a noite, até de madrugada?

antes de mais compra uns tampões para os ouvidos. serão os teus melhores aliados a partir de agora. depois, o passo seguinte é estares disposto a acordares cedinho a um fim de semana. vestes-te e vais até à campainha da animalada onde darás largas à tua imaginação. podes tocar às seis, às sete, às oito, assim de hora a hora até às dez da manhã. também podes tocar de dez em dez minutos mas atenção para que não te vejam. o método mais eficaz é colocares fita cola na campainha e ficares calmamente a veres a pessoa vir tirá-la, ainda despenteada porque decidiu deitar-se às quatro da manhã e deixar que só dormisses a essa hora.

 

2.ª - em vez da campainha usa o aspirador ou as colunas da aparelhagem a partir das oito da manhã. põe aquela música da ágata que gostas de ouvir mas não tens coragem de admitir ou limpa o pó durante duas horas com o aparelho ligado ao máximo. também podes deixar aparelho e música ligada e ir à tua vida, tomar café e voltar duas horas depois. 

 

3.ª- dá uma festa naquele dia que ninguém espera: no dia a seguir à festa do chato. convida toda a gente que te lembrares, de preferência que tenham cães e esbardalha aquilo tudo. é certo que podem chamar a policia mas aí pedes muita desculpa e a coisa acaba. o vizinho, no entanto, terá percebido o que dói.

 

4. se o animal for o vizinho de cima compra uma boa bola de ténis e faz uns lançamentos no tecto. se ele te vier chatear abre a porta e diz que estás a treinar para os próximos paralímpicos visto que ele te deu cabo da sanidade mental. 

 

5.ª - quando começarem a fazer muito barulho pega nesta música, põe-na no máximo do volume e abre as janelas do apartamento. possivelmente incomodas toda a vizinhança mas calar-se-ão na estranheza da coisa. 

 

6.ª- aprende a tocar tambor, pandeireta, caixa ou qualquer instrumento que possas fazer uso sempre que te incomodem. 

 

7.ª - os filhos deles levam-te à exaustão com choros, birras, coisas atiradas para o chão e cutchi-cutchi da mamã? sempre que a criancinha se calar ataca a barulheira tu. vais ver que a criança fica tão cansada entre o seu choro e os teus gritos que acaba por adquirir hábitos de sono saudáveis. e além disso sempre se aplica a máxima do "se não o podes vencer...". 

 

enfim, de qualquer das formas, em ultima instância podem sempre mudar-se. 

mas isso, não aconselho. 

 

*republicação por ausência de ideias.

publicado às 10:21


2 comentários

Sem imagem de perfil

De OKaede a 24.08.2016 às 15:05

"põe aquela música da ágata que gostas de ouvir mas não tens coragem de admitir" - este post alegrou-me o dia!
Imagem de perfil

De M.J. a 24.08.2016 às 15:50

ao menos que estas alarvidades sirvam para alguma coisa. :)
Imagem de perfil

De Filipa a 25.08.2016 às 14:12

recomendo Ninfa Artémis como "música" para achincalhar!

Comentar post



foto do autor



e agora dá aqui uma olhada