Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




vai haver casório #20

por M.J., em 30.03.16

parece que tudo o que faça agora já está atrasado. tudo meus senhores e quando digo tudo é tudo. 

casar é uma canseira e eu devia ter previsto o facto. andei ai a escrever merdas e tim-tim, ai que eu sou diferente e vai-se a ver, cometi a mesma coisa, igualzinha, com uma velocidade estonteante. nem quero imaginar quando expelir uma criança. há tanta palavra que tenho de engolir que aí... ai aí é que vai ser um engordanço que nem zumba mata. 

enfim, dizia eu, que tudo o que faço neste momento vai com atraso. e se há coisas para fazer, meus senhores! tirei a semana para o assunto e de uma assentada só ocupei os fins de semana todos até à data. não é bem?

a maquilhadora cismou porque cismou que precisa de três encontros comigo, incluindo a data. fosse um homem e pensava que se andava a fazer a mim! uma conversa inicial para saber o que quero (não ter duplo queixo, esconder as primeiras rugas e parecer bastante melhor do que sou na realidade, se faz favor), a prova da maquilhagem e a dita no próprio dia. foi um trinta e um para a encaixar (salvo seja) na agenda. depois, a cabeleireira exige o mesmo. tivemos já a conversa inicial, falta a prova do cabelo e o dia. 

(pausa para pensamento mórbido: deus! e se morrerem as duas, tipo sei lá, numa viagem a ver a família, antes do casório? quer dizer, conhecem a pele e as melenas aqui desta pessoa e depois tenho de arranjar outras à pressão?)

na conservatória a que liguei para marcar o processo civil responderam-me como se fosse louca. que era só aparecer, marcar para quê?! ide para o caralho, apeteceu-me dizer! só fiz divórcios, nunca casei, e nessa coisa dos divórcios a gente marca que tempo é dinheiro e dinheiro é caro.

(nova pausa: por falar em dinheiro, se me virassem agora do avesso, não saía nem uma moedinha, posso já dizer. acho que nem cotão. estou lisa. explorada. roubada. estuprada na carteira. uma valente caganeira, bem vos digo).

falta ainda a lua de mel. na agência de viagens só faltou comerem-nos com os olhos. o quê? ainda não está marcado? ai que os noivinhos querem pagar o dobro! quero, então não quero?! saltamos de ideias como quem salta de meias. passamos da europa para o méxico e do méxico para a europa outra vez. agora pondero uma coisa mais barata que foda-se, o dinheiro é caro e não me apetece ficar de tal forma depenada que caso tenha uma doença daquelas graves precise de andar a ir à fatinha pedir cinco euros por telespectador justificando que gastei o dinheiro todo numa boda das boas, sabe, com leitão e assim, e ósdepois até fui ao méxico lavar a xaroca nas águas quentes e vai-se haver agora tenho todo um cancro a comer-me o cérebro e preciso de ir à suiça para me abrirem a cabeça e num tenho guito. é que ninguém se compadece com esta história, não venham cá com merdas.

ir aos açores ou madeira é muita piroso, não é? e se for à caparica? 

a prova do vestido (a penúltima, santo deus, que aquilo já enjoa) é sábado, outra vez. tenho a certeza que desta vez é que é e uma das minhas mamas não vai caber. as amêndoas não perdoam e eu comi-as, como gente grande, na páscoa.

tão bom!

falei com o padre por causa do coro. diz que não quer cá fado nenhum, que na igreja são músicas litúrgicas. muito bonito tanto mais que o coro está pago e os fados de coimbra falam de amor. não encontro tema mais adequado a um casamento que esse mesmo. posso encaixar-lhe para lá uma aleluia mas no mais adequo os fados e acabou-se. 

uma canseira.

ando mais parva que o habitual e fiz rir a dentista à gargalhada quando lhe disse que é certo e sabido que no caminho do altar vou tropeçar nas velas (ideia da decoradora, não tenho nada a ver com isso), incendiar o vestido e casar-me semi-nua, com cheiro a fumo nos girassóis.

a mulher riu tanto que acho que me espetou sem querer aqui num dente.

agora vou casar com um dente à camões.

lindo serviço.

 

preparem-se que vai haver muito post destes nos próximos tempos. 

cada um só escreve do que consegue e eu não dou mais do que isto!

 

oh vai ver ali:

publicado às 09:41


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Silent Man a 30.03.2016 às 10:33

Bons tempos em que também eu (e esposa adorada) preparámos um casamento inteirinho em 11 meses com gravidez pelo meio! E no fim tudo se proporcionou e correu às mil maravilhas, até a chuva que brindou o nosso dia durante toda a cerimónia na igreja impediu que a malta fosse pró café beber umas mines como às vezes acontece naqueles dias de Verão cheios de calor (casar no dia de Santo António tem destas coisas...) e tornou a relva da quinta ainda mais verde e escorregadia para os putos poderem andar por lá a correr todos bem dispostos. E cagados também...

O que me ri com este post! Muito bom

Tudo a correr bem, Éme Jóta
Imagem de perfil

De M.J. a 04.04.2016 às 13:18

tão fofo!

se está a chover estrafagano o são pedro. (inventei a palavra. acho que traduz muito bem o que penso).
Sem imagem de perfil

De Silent Man a 04.04.2016 às 13:25

Quererás dizer "estrafegamos" as in "sufocamos"? :-p

Tenho um casamento a 16/9 em Aveiro. O teu não é excessivamente longe. Nesse dia o sol vai estar bom. Se quiseres aproveitar casa antes nesse dia :)
Imagem de perfil

De VeraPinto a 30.03.2016 às 10:44

Vou de Lua de Mel para os Açores. Nao há dinheiro para mais, bem que queria ir à Grécia, a Italia, ao Egipto e ao Vietname.
Mas nao havia dinheiro. E os Açores são tão lindos, e e uma viagem que quero muito fazer. Portanto,sou pirosa :)
Imagem de perfil

De M.J. a 04.04.2016 às 13:18

dá cá mais cinco!
Imagem de perfil

De Psicogata a 30.03.2016 às 12:37

Esquece as agências e marca a viagem por tua conta ou numa agência online, se não tens experiência nisso pede ajuda a alguém. Para noivos é tudo mais caro e no fundo quando lá chegas mostras a data na aliança e dão-te serviço vip (cesto de frutas e espumante) na mesma.
Imagem de perfil

De M.J. a 04.04.2016 às 13:19

começámos por essa ideia mas desistimos perante a trabalheira que dava.
pronto.
a preguiça também se paga e é muito bem feita para nós.
Sem imagem de perfil

De Dama de espadas a 30.03.2016 às 13:17

Olha e os sapatos? Quero ver os sapatos!!!!
Imagem de perfil

De M.J. a 04.04.2016 às 13:19

hão-de sair esta semana.
Imagem de perfil

De Just_Smile a 30.03.2016 às 13:45

Ai valha-me a ti para me fazeres rir até as lágrimas virem aos olhos :P
Olha lá, mas porque é que a cabeleireira e a maquilhadora não podem conversar e experimentar no mesmo dia? A língua estraga as mãos?...
Olha eu a ti apostava nos Açores, tu que não gostas de aviões não ias gostar de chegar à Madeira :P
Imagem de perfil

De M.J. a 04.04.2016 às 13:20

acho que a única coisa que me vale a pena ao escrever neste antro é fazer rir alguém :)

obrigado.
Sem imagem de perfil

De Joana B. a 30.03.2016 às 15:08

Ai meu Deus que até eu fico aqui toda nervosa e nem é o meu casamento
Imagem de perfil

De M.J. a 04.04.2016 às 13:20

e podes ficar. podes ficar que dá mesmo nervos!
Sem imagem de perfil

De Me a 30.03.2016 às 18:05

Acho q meio transporte público ficou a olhar para mim, derivado da minha reacção ao ler isto "com leitão e assim, e ósdepois até fui ao méxico lavar a xaroca nas águas quentes...."
Tão bom!!!

Trata masé tu da lua de mel. Queres ajuda? Sou quase uma profissional da coisa ;)

(O derivado da, é deliberado, ok)
Imagem de perfil

De M.J. a 04.04.2016 às 13:20

ahahahahahahahahahaha

ainda não está tratada. se não se resolver esta semana peço ajuda!
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 31.03.2016 às 00:36

Que maravilha de post
Imagem de perfil

De M.J. a 04.04.2016 às 13:21

oh... tão querida!

(quanto queres pelo elogio?)
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 04.04.2016 às 13:47

Meia tripa com gelado :D
Imagem de perfil

De marrocoseodestino a 31.03.2016 às 17:35

Estou a rir que nem uma perdida.
Obrigado, obrigado por me salvares o dia.
Imagem de perfil

De M.J. a 04.04.2016 às 13:21

obrigado eu!
estou farta de dizer que a única coisa que acho que vale a pena nisto é fazer rir alguém :)

Comentar post



foto do autor



e agora dá aqui uma olhada